AS MÚSICAS DA EUROVISÃO

Até hoje nunca falei no Senhor Conan. Porquê? Porque há tanto ódio a rondar o rapaz que tive medo de apanhar raiva. Não sou propriamente admirador do Senhor Conan, mas respeito o trabalho dele como todos deviam respeitar … mas … apesar de tudo… há… há algumas coisitas que precisam ser ditas …

Quem mandou o Senhor Conan tornar-se famoso no Mundo da música? Esse púlpito sagrado está reservado para os Carreira, os Bandeira, os Malhoa ou o filho do Paulo de Carvalho. O pai Osíris é quem nesta indústria para o filho também ter direito a ser famoso? Ham?!

Outra coisa que me incomoda no Senhor Conan é ter um estilo completamente diferente daquilo a que estamos habituados. Quem não prefere que se continue a fazer pimba brejeiro, tipos de rock praticamente plagiados uns dos outros ou músicas profundas cuja letra não faz nenhum sentido?! Que imbecilidade Senhor Conan, que imbecilidade!

Milhares de portugueses sentem-se envergonhados com a imagem que vamos dar do nosso País se o Senhor Conan for à Eurovisão, o que faz todo o sentido, tendo em conta que temos apresentado músicas do mais alto calibre em termos líricos noutras edições.

Não gente, lamento mas não temos… fui ouvir as músicas desde o ano 1970 em que participamos pela primeira vez e, nem aos anos oitenta consegui chegar. Mas ainda tenho na memória o “Dança comigo que dou-te o céu que há em mim, dança comigo aos teus desejos direi sim” ou “ há uma canção que não te cantei, versos por rimar, poemas que nunca inventei”.

Confere … se no primeiro exemplo temos uma mulher bêbada no engate às 5 da manhã, no segundo caso temos uma mulher que se arrepende de não ter cantado uma música … quando nem sequer a inventou! O Senhor Conan de facto deve muito à refinadíssima intelectualidade tuga neste aspeto.

Se por acaso o Senhor Conan for à Eurovisão e ganhar o caneco ou ficar perto disso ainda o vamos amar como ao Coração Sobral. Sim, o júri na semifinal do Festival da Canção ter dado 12 pontos ao Coração Sobral deu uma polémica tão grande que levou o Doutor Markl a apresentar a demissão de jurado do festival.

Uns meses depois era a música favorita de todo o tuga, era “ arte, voz, carisma e simplicidade em palco inigualável”

A música tuga é como a temporada de um dos grandes do futebol português. Se não ganham ao Arrifanense num amigável a equipa não presta, quando começa a ganhar uns joguitos por 1-0 até se tiram coisas positivas, se ganham o campeonato é uma equipa maravilhosa e é rumo ao campeonato seguinte!

Numa entrevista à Princesa Cristina, o Senhor Conan disse que a musica traduz o desejo inimaginável que ele tem, de ser possível ligar para o céu para matar saudades. Epá, que idiotice! A tecnologia não está assim tão avançada … não temos um terço das relações amorosas a começar no Tinder nem nada… por favor … que retardado.

Dizem que o Senhor Conan pode ser o novo Barba Variações! Se assim for e ele estiver décadas avançado no tempo, já me imagino morto e a telefonar ao meu neto às 3 da manhã para lhe dar as instruções de como se obtém prazer manual, enquanto observo lá de cima ele a massajar os próprios mamilos à espera que algo aconteça … putos … é o que é …

Mas, com o futuro assegurado, mesmo com o futuro assegurado, apenas está o senhor Bailarino de Gelatina. Aquele ser humano não tem cóccix, tem trampolins de gelatina! Consta que após o Festival, se vai juntar ao IRA para efetuar os salvamentos mais difíceis de animais em perigo como em condutas de ar, em buracos muito estreitos ou no topo de árvores. A TVI ainda o tentou contratar para tentar salvar as audiências, mas ele respondeu que tinha muitas capacidades mas não fazia milagres.

A verdade é que o Senhor Conan veio para ficar e, o que incomoda muito macho é que o senhor Conan vai ter a Conan que lhe apetecer, quando quiser devido às fama.

Finalmente, consta que a música “Telemóveis” tem no Engenheiro do Magalhães o seu principal hater, afinal, se tivesse partido o telemóvel, não haviam as escutas da Operação Marquês.

#Sátira #EstouABrincar #ConanOsiris #Telemóveis #FestivalDaCanção

Image may contain: 1 person, beard

Please follow and like us:
error