continua a anormal vaga de calor na Austrália

  • O calor extremo em partes da Austrália continuará e se intensificará até os próximos 4-6 dias, de 20 a 26 de janeiro
    Por SWE
    19 de janeiro de 2019

    A onda de calor extremo em curso em uma grande parte da Austrália deverá continuar em meados da próxima semana – as temperaturas no meio da tarde chegarão a 46-49 ° C em cada dia novamente!

    Com base nos mapas de anomalias de temperatura de 850 mbar, é esperado continuar com ondas de calor extremas, com valores locais acima de 10-14 ° C acima do normal. Isso fará com que as temperaturas próximas à superfície da tarde bem acima de 45 ° C, provavelmente se aproximando de 48 ou até 49 ° C novamente!

    Aqui é a temperatura de 2 m nas horas da tarde a partir de amanhã, domingo 20 de janeiro até quinta-feira, 24 de janeiro. Ondas de calor serão as mais intensas no centro da Austrália neste fim de semana, espalhando-se para o sul e sudoeste até o meio da semana que vem e atingindo o sudeste da Austrália na segunda metade da semana, enquanto partes do sudoeste finalmente recebem algum alívio na época:

    A orientação do modelo GFS para a anomalia de temperatura e valores de pico ao longo do período de 5 dias sugere que uma parte muito grande do continente verá acima de 45 ° C. A anomalia geral indica que a Austrália experimentará um clima muito quente em quase todo o país.

    Comments
    Write a comment…