homenagem na Praia (Cabo Verde) a Marisa Mendonça

Marisa Mendonça is feeling emotional.

12 hrs

Hoje, fui totalmente surpreendida por um gesto que muito me comoveu: a oferta de uma lembrança, para mim muito significativa, por parte da Delegação da Praia – Santiago, do Ministério da Educação. Pelo presente, agradeci, no momento, ao Senhor Delegado, mas recupero palavras por mim proferidas, numa despedida acontecida a 07 de dezembro, último:

KANIMAMBO àqueles que foram “pontes” entre nós, IILP, os professores e suas escolas (Senhor Delegado, Dr. Adriano Moreno e Dra. Maria do Céu Baptista). As sessões de reflexão e de trabalho que fizemos aqui nesta sala, nas várias escolas da Praia e não só, foram, todas elas, de uma riqueza marcante. Deixaram-me ser, muitas vezes, o que eu gosto de ser: Professora.
Foram horas a fio, de muita conversa apaixonada entre gentes da Educação, horas de trocas, de reflexões, de construções. Hoje estou ligada a muitos professores de Cabo Verde que me telefonam, que me escrevem, que me falam de ilusões e de desilusões, das angústias e das experiências bem conseguidas, nesse percurso, sempre difícil, que é a prática docente.
KANIMAMBO a todos os Professores que participaram desses momentos.
KANIMAMBO aos “meus dois jovens”, Dilma Furtado e Manuel Tavares, companheiros, sempre, na preparação e condução desses momentos ricos.
Ganhamos TODOS; eu também!

Image may contain: text

Please follow and like us:
error

Publicado por

chrys chrystello

Chrys Chrystello presidente da direção e da comissão executiva da AICL