TIMOR 1975 em 1975

, os revolucionários marxistas acreditavam que estavam do lado certo, os democratas anti-comunistas acreditavam que estavam do lado certo, e os soldados indonésios mandados defender o “povo irmão” da ameaça comunista provavelmente também pensavam que estavam do lado certo…

«Mr Panjaitan said he and his fellow commandos thought they were doing the right thing in a global fight against communism.

In December 1975, as the special forces mission began against East Timor’s left-wing government, US secretary of state Henry Kissinger was in Jakarta for talks with Indonesian president Suharto.

“Kissinger was visiting Jakarta actually giving a green light for the operation because of the fear of communism,” said Mr Panjaitan.

See more

Só agora reparei neste artigo … Kopassus, na presença do actual ministro Luhut Panjaitan (ex-Kopassus), a assinalar o 40º aniversário da invasão de Timor-Leste!!!

Comments
View 1 more comment
  • Joao Paulo Esperanca Não conheço o veterano dos Kopassus em causa, não sei se é uma pessoa boa ou não. Mas conheço muitos portugueses que são boas pessoas que combateram em África contra o PAIGC, a UPA, o MPLA, a Frelimo… Quem cria as guerras são os políticos e os generais – os praças, sargentos e oficiais de baixa patente morrem e matam nelas, e sofrem nelas.
    View 2 more replies
    • Joao Paulo Esperanca E aqui, em 1975, os revolucionários marxistas acreditavam que estavam do lado certo, os democratas anti-comunistas acreditavam que estavam do lado certo, e os soldados indonésios mandados defender o “povo irmão” da ameaça comunista provavelmente também pensavam que estavam do lado certo…
    View 1 more reply
    Joao Paulo Esperanca adorei esta tua análise..certeira como nunca tinha visto até agora