SISMO NA INDONÉSIA

Eduardo Fernandes

7 hrs

Sputnik

06:26 06.12.2018
(atualizado às 06:31 de 06/12/2018)
MOSCOU (Sputnik)

Um poderoso terremoto de magnitude 5.5 atingiu a ilha indonésia de Lombok nesta quinta-feira, informou o Centro Sismológico Mediterrâneo-Europeu (EMSC).

O terremoto foi registado às 01:02 GMT.
O epicentro do terremoto foi localizado a 17 km (10,6 milhas) ao norte da cidade de Mataram.
O foco do terremoto foi localizado na profundidade de 15 quilómetros. Não houve relatos imediatos sobre vítimas ou danos causados pelo terremoto.

Vários terremotos fortes mataram várias pessoas nas ilhas indonésias de Lombok e Sumbawa enquanto a região tentava se recuperar de um tremor anterior mês que matou centenas de pessoas

Em agosto, Lombok foi atingido por uma série de grandes terremotos que provocaram tsunamis, causando danos significativos à infraestrutura e deixando mais de 560 pessoas mortas e centenas de outras feridas.

De acordo com o Conselho Nacional Indonésio para a Gestão de Desastres, o terremoto causou danos no valor de mais de US $ 345.000.

A Indonésia está localizada em uma zona sismicamente ativa conhecida como Anel de Fogo e sofre regularmente de terremotos poderosos. Centenas de milhares de pessoas morreram em 2004, quando o terremoto mais poderoso atingiu a região de Aceh, em Sumatra, provocando um tsunami em vários estados da fronteira com o Oceano Índico.

SPUTNIKNEWS.COM
MOSCOW (Sputnik) – A powerful 5.5-magnitude earthquake struck the Indonesian island of Lombok on Thursday, the European-Mediterranean Seismological Centre (EMSC)…

Sobre AICL lusofonias.net

Chrys Chrystello presidente da direção e da comissão executiva da AICL
Esta entrada foi publicada em AICL no tag com as tags . ligação permanente.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.