Poço Azul: trilho, como chegar, fotos e vídeo – Achadinha, Nordeste

Source: Poço Azul: trilho, como chegar, fotos e vídeo – Achadinha, Nordeste

Poço Azul – Achadinha, Ilha de São Miguel

O Poço Azul, localizado na Achadinha, concelho do Nordeste na Ilha de São Miguel, é um dos locais mais procurados como ponto de interesse e locais a visitar na ilha verde. A sua água cristalina e com um tom azulado não deixa ninguém indiferente à sua beleza natural.

Este encontra-se acessível através de um trilho pedestre de fácil / média dificuldade. Um dos pontos mais desejados do trilho, é efetivamente, a chegada ao famoso Poço Azul. Mas há mais para explorar. Veja abaixo as opções disponíveis.

Poço Azul II – Achadinha, Nordeste
Poço Azul II – Achadinha, Nordeste
Fotografia de Bruno Sousa

Índice de conteúdos [mostrar]

Onde fica?

Tal como indicado, fica na freguesia da Achadinha no Nordeste e poderá ser acedido de três formas. O seu próprio trilho (visita apenas ao Poço Azul) ou aproveitar para fazer os trilhos mais longos, como o Trilho Padrão das Alminhas ou Terras do Nosso Senhor, que passam igualmente pelo Poço Azul.

Como chegar até ao Poço Azul

“Trilho Poço Azul”

Não se trata propriamente de um trilho, sendo uma opção para quem deseja apenas conhecer e visitar o Poço. O ponto de partida inicia-se no Padrão histórico das Alminhas, no centro da Achadinha. Ao chegar a este local irá encontrar uma sinalização de “Trilho / Poço Azul”. Veja no vídeo abaixo o trilho completo.

Duração: 30 minutos aproximadamente
Dificuldade: Fácil / Médio

Trilho Terras do Nosso Senhor

Na realidade o Poço Azul encontra-se inserido neste trilho, no entanto, muitas pessoas preferem apenas visitar o Poço e regressar ao ponto de partida, daí a denominação do trilho acima. O ponto de partida é o mesmo do ponto acima. Saiba mais sobre o trilho nesta página.

Distância Aproximada: 4 Km;
Grau de Dificuldade: Médio;

Trilho Padrão das Alminhas

Outra variante do trilho acima, mas que liga a freguesia da Achadinha à Salga, passando por locais únicos e de beleza natural que recomendamos. Saiba mais sobre o trilho nesta página.

Extensão: 5 km;
Dificuldade: Médio

Vídeo do percurso até ao Poço Azul

Partilhamos o vídeo da Vanessa Correia, do blog Daily Beauty, que nos mostra e relata passo a passo todo o percurso do trilho do Poço Azul e fantásticas imagens do local.

Fotos Poço Azul no Nordeste

Poço Azul – Achadinha, Nordeste
Poço Azul – Achadinha, Nordeste
Fotografia de Bruno Sousa

Já visitou o Poço Azul? Pode enviar as suas fotos deste local para o Arquivo de Fotos dos Açores

5KPARTILHAS