Sem espaço em Portugal, Sílvia nomeada para “enfermeira do ano” em Inglaterra – Semanário V

A enfermeira-chefe Sílvia Nunes, 33, natural de Vila do Conde, está nomeada para dois prémios na área da Enfermagem em Inglaterra, para as categorias de “The Good Nurse” nos Grandes Prémios Britânicos e “Care Registered Nurse”, nos Prémios de Saúde Nacional 2018. Enfermeira-chefe num lar de idosos em Thetford, Inglaterra, Sílvia Nunes formou-se em Famalicão,…

Source: Sem espaço em Portugal, Sílvia nomeada para “enfermeira do ano” em Inglaterra – Semanário V

Sem espaço em Portugal, Sílvia nomeada para “enfermeira do ano” em Inglaterra

Sílvia Nunes (c) Ordem dos Enfermeiros / DR
Redação
Escrito por Redação

A enfermeira-chefe Sílvia Nunes, 33, natural de Vila do Conde, está nomeada para dois prémios na área da Enfermagem em Inglaterra, para as categorias de “The Good Nurse” nos Grandes Prémios Britânicos e “Care Registered Nurse”, nos Prémios de Saúde Nacional 2018.

Enfermeira-chefe num lar de idosos em Thetford, Inglaterra, Sílvia Nunes formou-se em Famalicão, na Escola Superior de Saúde do Vale do Ave e foi voluntária nos Bombeiros de Vila do conde, até ter emigrado para Inglaterra em 2014 depois de não ter espaço nos hospitais portugueses.

Segundo uma nota publicada pela Ordem dos Enfermeiros, Sílvia começou por trabalhar como assistente auxiliar, assumindo funções de enfermeira em 2015, para passar a responsável pelo serviço em 2016. Atualmente, para além de prestar serviço como enfermeira, é também gestora e chefe de staff.

As galas de entrega dos prémios para os quais foi nomeada [Great British Awards e National Care Awards 2018] decorrem a 15 e 30 de novembro, respetivamente.