FÉLIX RODRIGUES é incómodo?

Numa multidão de palavras não faltam trangressões.
Acho estranho que quando não estou presente no Parlamento Açoriano o meu nome possa fazer parte de piadas mais ou menos jocosas nos “à parte”.
Foi o caso do “à parte” do deputado Francisco César que decidiu a meio de uma discussão sobre seca mandar a “boca” da arqueologia.
Ora, a arqueologia desenterra o passado. Eu analiso o que está presente, e se isso me leva para o passado, é apenas resultado do processo de racionalização, talvez porque penso.
De facto se penso, logo existo, tal como Descartes o afirmou.
O que não acho de forma nenhuma adequada é que se possa brincar com o nome de um cidadão comum numa Assembleia representativa do povo, especialmente quando tal nada tem a ver com o assunto em discussão.
A imagem é de uma pedra. Há uns que veêm apenas uma pedra partida. Não há problema nisso, pois toda a gente a vê praticamente da mesma forma. Se eu vejo algo mais é porque consegui acrescentar algo para além do óbvio. Isso não é compatível com visões reducionistas equivalentes aos “à partes” e um objeto não é apenas o que ali está, é também a sua compreensão.
Há física para além do olhar.

Image may contain: plant, grass, tree, outdoor and nature
Comments
Joao Cabral Esta atitude do deputado quase que pode ser considerada normal, já que é oriunda de uma família que pensa que os Açores são propriedade pessoal, ostentando o respetivo “sangue azul”.
1

Manage

Reply20m

António Resendes replied2 Replies8 mins
Judite Jorge Caro Professor Félix, levo.

Manage

Reply15m

António Resendes Prof. Félix Rodrigues, não estará a valorizar atos de gente que não tem qualquer valor, que não são nada? Não conheço esse homenzinho ( Francisco César) nem nunca tinha ouvido falar em tal nome. Não será mais um daqueles indivíduos sem qualquer qualificação, sem cultura, e que um dia optou por uma via mais fácil, face à falta de instrução: filiar-se num partido e tentar a sua sorte. Esta assembleia regional é um verdadeiro ninho desse tipo de pessoas.
Para concluir. Se a inveja mantasse, o Prof. Félix Rodrigues já não estaria neste mundo, entre nós.
Abraço
2

Manage

Reply10m