timor agora 31.3.18

TIMOR AGORA

GMN TV | Jornal Nacional Kalan
Paixão de Cristo
Jesus Cristo - O Filme | E NO ENTANTO JESUS RESSUSCITARÁ…

GMN TV | Jornal Nacional Kalan

Posted: 30 Mar 2018 03:32 AM PDT

Paixão de Cristo

Posted: 30 Mar 2018 02:29 AM PDT
Paixão (do latim tardio passio -onis, derivado de passus, particípio passado de patī «sofrer»[1]) é o termo teológico cristão utilizado para descrever os eventos e os sofrimentos — físicos, espirituais e mentais — de Jesus nas horas que antecederam seu julgamento e sua execução. Este evento, a crucifixão de Jesus, é um evento central às crenças cristãs.

As origens etimológicas da palavra estão no verbo grego πάσχω (“sofrer”)[2] encontrado em passagens como Mateus 17:12 (e passagens paralelas em Marcos e Lucas – vide Transfiguração de Jesus), e Atos 1:3. O termo latino passio[3] é usado para se referir ao sofrimento mortal de Cristo na Vulgata. O termo volta a aparecer no século II em textos cristãos para descrever precisamente as dores e o sofrimento de Jesus neste contexto. O termo “paixão”, que se originou do latim passio, acabou evoluindo para indicar outro significado, mais abrangente.

O termo “Agonia de Jesus” é usado de maneira mais específica, para se referir à Agonia no Jardim, a ação (grego: agon) de Jesus de orar antes de ser preso no Jardim de Getsêmani; de maneira semelhante a “paixão”, a palavra “agonia” acabou por evoluir e indicar um determinado estado de espírito.

Os trechos dos quatro Evangelhos que descrevem estes eventos são conhecidos como as “narrativas da Paixão”. O “Evangelho de Pedro”, apócrifo, também é uma narrativa da Paixão. No calendário litúrgico a Paixão é comemorada na Semana Santa, que se inicia no Domingo de Ramos e termina no Sábado de Aleluia.

Wikipédia

Imagem: Crucifixão de Cristo, por Simon Vouet.

Jesus Cristo – O Filme | E NO ENTANTO JESUS RESSUSCITARÁ…

Posted: 30 Mar 2018 02:09 AM PDT

Quem é Jesus Cristo? É uma das perguntas mais importantes a serem respondidas, pois a resposta a essa pergunta fará uma grandiosa diferença não só na sua vida aqui na terra como também na eternidade. Isso porque o conhecimento de quem é Jesus Cristo e, consequentemente, de Sua missão e propósitos da Sua vinda ao mundo, interferem diretamente no destino eterno de uma pessoa, já que a Bíblia diz que a salvação é pela fé em Jesus Cristo (Efésios 2:8). É importante saber a verdade sobre Jesus. Por quê? Porque a Bíblia diz: “Isto significa vida eterna: que conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e àquele que tu enviaste, Jesus Cristo.” (João 17:3) Assim, avalie com profundidade e saiba biblicamente quem é Jesus.

José Paschoal| em Youtube
You are subscribed to email updates from TIMOR AGORA.
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. Email delivery powered by Google
Google, 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, United States

Please follow and like us:
error