Reportagem TVI: portugueses podem não ter sido os primeiros a chegar aos Açores

Diz-nos a história que os Açores foram descobertos em 1427 por portugueses. No entanto, há dúvidas de que tenhamos sido os primeiros povoadores. Vários estudos arqueológicos indicam que pode ter havido intervenção humana há mais de 900 anos em pelo menos duas ilhas do arquipélago, São Miguel e Terceira.Uma reportagem de Isabel Semedo, com imagem de João Franco e Paulo Pereira (drone) e edição de imagem de Carlota Paím Mendes.

Fonte: Reportagem TVI: portugueses podem não ter sido os primeiros a chegar aos Açores

vídeo em https://tvi24.iol.pt/videos/sociedade/reportagem-tvi-portugueses-podem-nao-ter-sido-os-primeiros-a-chegar-aos-acores/59fcd7de0cf271750ea00cbb

Volume 90%

Reportagem TVI: portugueses podem não ter sido os primeiros a chegar aos Açores

Diz-nos a história que os Açores foram descobertos em 1427 por portugueses. No entanto, há dúvidas de que tenhamos sido os primeiros povoadores. Vários estudos arqueológicos indicam que pode ter havido intervenção humana há mais de 900 anos em pelo menos duas ilhas do arquipélago, São Miguel e Terceira.

Uma reportagem de Isabel Semedo, com imagem de João Franco e Paulo Pereira (drone) e edição de imagem de Carlota Paím Mendes.

Sobre “Jornal das 8”
VEJA TAMBÉM