notícias Camões

camões notícias

TVI24 (media) O Presidente da República garantiu que é uma legitima ambição da CPLP que a língua portuguesa seja uma das línguas oficiais da ONU. Declarações de Cavaco Silva (Pres. República).

http://www.mmclip.com/viewmedia.aspx?ref=05RyF3PXcuk3ph3gieerA9o9ME%2blQZpU8BuKSIS5ekhoEhZrc1KF%2fjUDQ2KFd2WHYGLYyL2%2frOV%2bwj76e9CW9%2bK8L5lzjMwxHHHJeyRkd8lV073Qq8F7Bp%2fnUnevWSAM

Blogue do IILP Ano letivo arranca aplicando o novo acordo ortográfico da língua portuguesa

O ministério da educação de Cabo Verde começou a implementar o novo acordo no ensino, anos antes da sua aprovação. A informação foi dada à RTC pela diretora nacional da educação, Margarida Santos. O novo acordo ortográfico entra em vigor a partir de Outubro, depois de um período de transição de seis anos.

https://iilp.wordpress.com/2015/09/25/ano-letivo-arranca-aplicando-o-novo-acordo-ortografico-da-lingua-portuguesa/

Expresso Língua portuguesa: “Ensino universitário vai ter de passar por acordos com as televisões”

(…) O ensino da língua portuguesa “tem de apostar cada vez mais na criação de sinergias entre os meios de comunicação social, a área científica da educação, a área cultural, incluindo a conservação do património” e a criação de “património contemporâneo” defende Oliveira Martins. “As televisões, nomeadamente o serviço público de televisão, têm de dar especial atenção a este desafio.

http://expresso.sapo.pt/cultura/2015-09-28-Lingua-portuguesa-Ensino-universitario-vai-ter-de-passar-por-acordos-com-as-televisoes

Blogue do IILP Português deve chegar à tradução simultânea do Skype

O suporte para a língua portuguesa no sistema de tradução simultânea de voz do Skype está chegando “muito em breve”, afirmou o cientista chefe da Microsoft Research, Henrique Malvar, durante a abertura do Microsoft Insight na última quinta-feira (24), em São Paulo, Brasil.

https://iilp.wordpress.com/2015/09/29/portugues-deve-chegar-a-traducao-simultanea-do-skype/#more-9323

Mundo Lusíada CPLP realiza reunião na ONU que destaca Guiné-Bissau e nova agenda global

A Guiné-Bissau e a visão estratégica da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, CPLP, vão dominar um encontro de ministros das nações lusófonas na sede da ONU.

http://www.mundolusiada.com.br/cplp/cplp-realiza-reuniao-na-onu-que-destaca-guine-bissau-e-nova-agenda-global/

Gabinete de Documentação e Comunicação (GDC)

Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: C:\Users\margaridaduarte\Desktop\logotipos internet\Pasta internet\Assinatura A\Assinatura A Principal\C A-RGB\C-A-RGB.jpg

Av. da Liberdade, nº 270

1250-149 Lisboa – Portugal

Tel: +351 21 310 9100 / 3226

Fax: +351 21 314 39 87

[email protected]

http://www.instituto-camoes.pt

http://www.facebook.com/camoes.ip

http://twitter.com/instituto.camoes

http://cvc.instituto-camoes.pt/index.php

Please follow and like us:
error

Publicado por

chrys chrystello

Chrys Chrystello presidente da direção e da comissão executiva da AICL