a interdiçao de banhos nas águas férreas dos açores, querem matar o turismo?

Views: 11

não matam as bactérias nem as pessoas mas podem matar este tipo de turismo….

nunca nesta altura do ano? a incompetência é total em todos os ramos da economia….

 

May be an image of swimming and pool
Há já mais de uma semana que as águas “quentes” e férreas de São Miguel estão interditas a banhos.
Os custos destas interdições são INCALCULAVEIS.
Não defendo obviamente que se deixe as pessoas banharem-se em águas impróprias.
No entanto, o facto destas zonas, absolutamente únicas e diferenciadores na nossa oferta turística, estarem “off”, nada abona a nosso favor e em pleno pico de visitas com vários milhares de pessoas a ficarem desiludidas.
Os danos à nossa reputação irão repecurtir-se ao longo de muitos anos.
É fácil perceber um turista “alemão” daqui a meia dúzia de anos a explicar aos amigos “daquela vez que veio aos Açores, de propósito para se banhar nas águas quentes e que estas estavam fechadas!”
Não são só os negócios no imediato que são afectados. É todo um efeito repercutor ao longo do tempo – muito,muito tempo. No entanto, infelizmente, vejo as nossas autoridades levarem tal facto com um ânimo muito – demasiado – leve.
As razões de tais interdições devem ser estudadas e na medida do possível erradicadas o mais urgente possível.
A concorrência a nível turística é enorme e já não basta tratamos mal quem nos visita por exemplo no acesso à Lagoa do fogo, ou nos péssimos acessos à lago do Congro agora também somamos as nossas únicas águas quentes, impróprias para banhos!
A continuar assim, estaremos num futuro próximo a estudar porque é que o turismo não cresce… Iremos com certeza culpar muitos agentes externos e nunca nos vamos lembrar das asneiras cometidas por nós próprios, quando tivemos a sorte incomensurável da confiança depositada em nós aquando da visita do turista que tanta riqueza nos deixa, nos tempos que correm.

Paolo Ferrer

Top contributor
E a bactéria, já alguém sabe qual é ?
  • 2 hours ago
  • Like

     

  • Reply
  • Share

Margarida Veiga

Admin
Top contributor
Paolo Ferrer deves pensar que isto é um local sério da Europa onde nos mostram a documentação que diz exatamente onde foram feitas as colheitas, que espécies e estirpes de bactérias foram identificadas, qual o CBO e CQO em cada um dos locais…
Boa sorte para nós todos!
  • 2 hours ago
  • Like

     

  • Reply
  • Share
  • Edited
Active

André Silveira

Top contributor
Paolo Ferrer a opção de falta de transparência acaba sempre por correr mal. Mas não se aprende nada com os erros. A opacidade de como está a ser gerido este caso vai correr mal