Views: 0
Calheta: por coincidência ou talvez não…
Por mera coincidência – ou talvez não, nunca se sabe… -, a empresa concessionária do espaço público da Calheta de Pêro de Teive, em Ponta Delgada, anunciou ontem que ontem mesmo – imaginem, uma sexta-feira… – recomeçou as obras de chamada requalificação da zona, precisamente um dia depois de eu ter publicado um artigo no Diário dos Açores sobre o assunto, a criticar, obviamente, tudo o que ali tem acontecido, desde há muitos anos.
Recebi, entretanto, a seguinte mensagem privada de um amigo no FB: “Muito obrigado, Tomás, por continuares firme na defesa da nossa Calheta! Podes falar com inteira liberdade, por amor à terra natal e porque não estás ´preso` a nada nem a ninguém: não recebes benesses dos poderes públicos, nem tens familiares a trabalhar para a Câmara Municipal de Ponta Delgada ou para organismos dela dependentes, nem para entidades governamentais regionais. Muitos concordam com as tuas posições quanto à Calheta, mas têm receio de se manifestar ou falar”.
Agradeço, mas não faço comentários sobre essa mensagem. Acrescento, no entanto: também não recebo bem sortidos cabazes de Natal de qualquer entidade pública, como consta que acontece com alguns, para pagamento de favores políticos e para serem “amiguinhos” nas observações quanto à questão da Calheta de Pêro de Teive.
Nunca pensei que os Açores em regime autonómico constitucional, em plena democracia ou suposta democracia, viessem a apresentar características, já não digo iguais, mas semelhantes em vários aspectos ao marcelismo deposto pela Revolução do 25 de Abril de 1974…
Sou um democrata e um autonomista, pelo que lamento a recuperação ou tentativa de recuperação de valores do antigamente, embora sob o disfarce de democracia, o que, de resto, não é de agora.
2 comments
Like
Comment
View more comments
Roberto Rodrigues
A ver vamos o que se seguirá, não vá ´surgir na imprensa um anúncio como no primórdios da RTPA: “Pedimos desculpa pela interrupção, o que tem sido normal no nosso comportamento, seguirá dento de momentos”…
3
- Like
- Reply
Album nós