Views: 0
【A CAUSA DAS COISAS】
Os Putinheiros Kremlinianos, querem que o povo acredite que os soldados russos na Ucrânia são heróis e que a ofensiva da Rússia ali é um acto de legítima defesa.
Numa edição recente do principal programa semanal de notícias da TV estatal, o âncora afirmou que se a Rússia “não estivesse intervindo agora, em três anos a Ucrânia estaria na NATO… com uma bomba nuclear. [A Ucrânia] definitivamente avançaria sobre a Crimeia, depois sobre o sul da Rússia”. Uma realidade alternativa, em que a Ucrânia é o agressor.
Nas ruas de Kostroma, muitos parecem acreditar na versão oficial do Kremlin.
Dois povos com tantos traços comuns, com uma história que se cruza mutuamente, o ódio apareceu. E ficará cada vez mais profundo, porque podemos ver que a situação [com a Ucrânia] não está terminanda. Não há vontade política para impedir isso. O ódio de ambos os lados se fortalecerá e se tornará um muro entre os dois povos, nas próximas décadas.
Dados oficiais Russos, já admitem oficialmente a morte de 10.000 soldados Russos ( a Ucrânia refere 15.000) e cerca de 16.000 soldados feridos.
De facto, o exército da Rússia que cruzou a fronteira para uma nação soberana, atacou a Ucrânia por ordem do presidente Putin. O líder do Kremlin afirma que o objetivo de sua “operação militar especial” é “desmilitarizar e desnazificar” a Ucrânia, como se o governo ucraniano estivesse tomado por fascistas — o que simplesmente não é verdade.
Nos últimos dias, as autoridades russas mal esconderam seus objetivos mais amplos. O ministro das Relações Exteriores do país, Sergei Lavrov, disse que o que está acontecendo na Ucrânia “… é uma batalha de vida ou morte pelo direito da Rússia de estar no mapa político do mundo com total respeito por seus interesses legítimos”.
Em outras palavras, trata-se de geopolítica e da determinação de Moscou de forçar a Ucrânia a voltar à esfera de influência da Rússia.
E a morte saíu à rua num dia assim…
“Teu sangue, Pintor, reclama outra morte igual
Só olho por olho e dente por dente vale
À lei assassina à morte que te matou
Teu corpo pertence à terra que te abraçou”
Zeca Afonso

1 share
Like
Comment
Share