Views: 0
É chato ser-se historiadora e trotsquista (2)
Estive para vomitar por umas 3 vezes ao ler o vómito do hoje ataque no DN a Raquel Varela!
Não sou nunca fui trotsquista aliás vi-me “anarco-sindicalista” estudantil depois maoista e hoje ( e desde 1977) socialista autogestionario e ri-me sempre da piada onde ha 2 trotsquistas ha uma futura cisão o que duvido muito que Raquel Varela o faça mas quase que vomito quando vejo o “sistema” assanhar-se contra alguém!
O primeiro texto sob este título fi-lo ao ler o título do artigo de 3 longas páginas no comprido DN!
Bastou-me esse título – … suspeita de uma fraude para escrever o primeiro texto pois é visível a perseguição a Raquel Varela bastando para tal ler no artigo Fernando Rosas mas sobretudo ter visto já a imensidão de “caracteres” à volta desta sra e do seu percurso como académica !
Depois basta-me o abominar as “revistas científicas” pelo seu sectarismo pelo estilo de seita que alimentam e pelas receitas que obtêm ( além de serem pagos para publicarem certos artigos e não outros..) para ficar logo logo ao lado “do dito erro” de Raquel Varela!
Como diz o meu amigo João Soares eu “produzo demasiado” sendo por tal impossível acompanhar-me e confesso que nem sei quantos textos já fiz e por onde hoje passeiam sendo que acho um ridiculo esta da produção inteletual gerar receita por existir e para ser publicado!
Ah mas quem quer um texto meu!? Provavelmente ninguém mas raro pedi para publicar ainda que o tenha feito aqui e ali em especial depois de ter sido sancionado por ser dirigente da UNITA…aí sim é porque havia que apoiar quem em Angola sofria mais que eu apesar de estar bloqueado pela ONU pela UE e pelo Estado Português!
Mas regressemos a Raquel Varela o que me choca é descobrir algo absurdo – o auto plágio – o que considero inacreditável!
Assim eu não posso usar artigos meus textos ou partes de textos meus re-utilizar minhas autorias ?
Isto porque um atrasado mental qualquer me publicou na revista que dirige este ou aquele texto ou parte dele!?
E ainda não posso citar que nesta ou naquela revista saiu um texto meu com o título a) relevando um aspeto do texto e o título b) relevando outro!?
Vão sinceramente “roubar para a estrada” que a inveja não paga em ética!
Raquel Varela ( eu vive ouvi) tem reflexão própria e cumpre um papel tornando-a “de outros” nas atividades Politico formativas que desenvolve e para mim não trotsquista vale mais que milhares de artigos em centenas de revistas!
O que tenho visto nos lusos media é pura perseguição ideológica-partidária feita por quem teme ou ao incentivo de quem teme o fim desta decadência moral política cultural em que vivemos!
Que cena ridícula esta absurda perseguição feita na base de conceitos totalitários como a proibição de serem usados textos ou partes dele por estarem publicados!
Esta imoralidade aliás tarde ou cedo vai ser paga caro por quem a anda a impor pois é uma pura visão fascista da gestao do Saber!
5 shares
Like
Comment
Share