antonio bulcao um pedido sentido

Views: 0

Um pedido sentido
Podeis rezar para que o mau tempo não deixe os barcos chegarem ao Corvo e a sua população ficar sem luz ou víveres.
Podeis rezar para que os infectados pelo vírus continuem a ser mais dia-a-dia.
Podeis rezar para que as escolas fechem e os pais e encarregados de educação se revoltem e peçam demissões.
Podeis encher as páginas dos jornais com artigos sem sentido, para denegrir políticas, ou governantes.
Podeis telefonar para funcionários públicos a assegurar-lhes que tenham paciência, pois estais quase a voltar, que este governo está por um fio.
Podeis fazer tudo e mais alguma coisa para voltardes ao poder e continuardes a fazer o mal que fizestes durante 24 anos.
Podeis reunir apaniguados para encherem o facebook com bocas de oposição a tudo, ou criar perfis falsos para difamarem pessoas de bem que só querem dar o seu melhor.
Podeis fazer tudo isto e mais alguma coisa.
O que não podeis é dizer que amais estas ilhas. Não podeis dizer que pondes os interesses do povo açoriano acima de tudo.
Porque quem deseja que o povo da ilha mais pequena deste arquipélago passe faltas para ter lucro político, ou prefere que a Covid continue a lavrar nas freguesias, fazendo política com o bem mais precioso depois da vida, ou quer que as crianças e jovens açorianos deixem de ter um professor na sua frente e o vejam substituído por um computador, ou escreve sem saber escrever e sem ter ideias, ou tenta minar a Administração Pública e os funcionários como se seus empregados fossem, ou usa as redes sociais para vomitar ódio, merece todo o desprezo das pessoas de bem, que, graças a Deus, continuam a ser a maioria deste povo açoriano.
Tentai activar uma coisa que antecede a moral e a ética, e que se chama consciência. Voltem para os vossos empregos, aqueles que os têm. Cumpram horários de trabalho, recebam ordens, vivam com os salários que merecem. Os que nunca trabalharam procurem emprego, inscrevam-se no centro que trata disso, aprendam o que custa a vida.
Mas deixem de sabotar. Porque só vos fica mal.
Publicarem artigos nos jornais sobre educação, sem ideias, sem sentido, apenas para mostrar serviço, quando antes de ocuparem cargos de deputados nada disseram, nada lutaram, ou tentarem crucificar um homem só porque não gosta de touradas, ou fazerem visitas a hospitais para depois serem desmentidos pelos Conselhos de Administração dos mesmos, fica-vos muito mal.
Se não quiserem honrar a ideologia do partido onde militam, pelo menos tentem respeitar a democracia. Porque, desesperados como andais, só provais que a democracia apenas é um regime quando vos dá jeito, e cargos, e poder.
E se não quiserem honrar o socialismo, nem respeitar a democracia, ao menos tenham vergonha.
António Bulcão
(publicada hoje no Diário Insular)
1 comment
1 share
Like

Comment
Share
Comments

Sobre CHRYS CHRYSTELLO

Chrys Chrystello jornalista, tradutor e presidente da direção da AICL
Esta entrada foi publicada em AICL Lusofonia Chrys Nini diversos. ligação permanente.