Views: 0
16 m
A CAUSA DAS COISAS
Aconteceu há 4 dias atrás, mas que não assistí e apenas agora conseguí rever completamente.A entrevista (coisa raríssima) de Maria José Morgado conduzida por Miguel Sousa Tavares.Já lí por aí que o MST não orientou com mestria a entrevista, que se enrolou todo, que foi completamente anulado etc etc.
Ora, isso não corresponde minimamente ao que se passou na mesa da entrevista.O que se passou foi a Maria José Morgado a explanar a sua experiência e grande sabedoria sobre a criminalidade (corrupção em especial) que observamos pelos 4 cantos de Portugal e arredores.
MST pessoa com que não raras vezes “embirro” pela sua mania da superioridade jornalística… que nem sempre corresponde ao seu desempenho na practica, fez o que devia, apresentou as questões e deixou MJM rebater factos e apresentar a suas perspectivas de grande investigadora que é.
Não posso consequentemente, concordar, desta vez, com o artigo escrito no Jornal Tornado, quando diz que o MST foi eclipsado.
Aquilo não foi, nem era para ser um debate político, sobre a oposição ou sobre o governo ou sobre o Presidente da República.Foram apenas perguntas e respostas sobre o papel do MP e da Procuradoria nas investigações em redor da corrupção. Apenas e só!
Que o MST é sensacionalista, até um facto, objectiva também, dar voz aos comentários “rumores” da sociedade, (mas qual o jornalista que o não é na busca da verdade?) mas desta feita, não só encontrou pela frente uma MJM que todos reconhecem como exímia no control da palavra e que meteu logo os “travões” desse caminho, por onde enveredam quase todos os jornalistas em Portugal.
Esperar que fosse um debate para “aquecer” ou “inflamar o ego” seria totalmente absurdo.
para ver a entrevista (14 minutos) aqui:

JORNALTORNADO.PT
O eclipse do Miguel
por António Fernandes, Braga – Portugal
Like
Comment
Share
