Views: 0
10 m
O suposto parque de campismo das Sete Cidades é uma vergonha
O suposto parque de campismo das Sete Cidades, na ilha de São Miguel, é o protótipo mais acabado da incompetência e da incoerência políticas.
A televisão mostrou o estado em que se encontra aquele espaço natural, sem saneamento básico, sem instalações sanitárias condignas, sem ordenamento e sem equipamentos de apoio. É quase um baldio, em que muitas pessoas, apesar de tudo, aproveitam para acampar, nomeadamente aos fins-de-semana, para usufruírem da natureza, sujeitando-se, no entanto, às deficientes condições existentes.
Utilizadores do suposto parque de campismo das Sete Cidades disseram que há muitos anos que as entidades públicas prometem dotar o espaço de condições dignas e condignas, mas nunca cumpriram. A crítica deve ser repartida pelo Governo Regional dos Açores liderado pelo PS e pela Câmara Municipal de Ponta Delgada liderada pelo PSD.
E andam agora estes dois partidos a prometer “mundos” e “fundos” por todo o arquipélago no âmbito da pré-campanha para as eleições legislativas regionais de Outubro próximo, quando não foram capazes, através do executivo regional e da maior autarquia açoriana, de dotar as Sete Cidades – a “sala de visitas” da ilha de São Miguel – de um parque de campismo com boas condições, para usufruto dos micaelenses e dos turistas. Lamentável, a todos os títulos!
Como o suposto parque de campismo não é cuidado nem zelado, dá azo a abusos, a práticas indesejáveis e a faltas de respeito, com barulhos a toda a hora, incluindo durante a noite. Vários moradores queixaram-se muito, realçando que ninguém os defende desse ambiente, que atenta contra o sossego a que têm direito. A pacata e laboriosa população da freguesia das Sete Cidades não merece isto!
Disseram, também, que as autoridades policiais são chamadas com alguma frequência ao local, mas pouco mais fazem do que sensibilizar os prevaricadores para a necessidade de respeitarem a tranquilidade pública, mas, ausentando-se, tudo volta à mesma triste situação.
Os poderes públicos dizem que nos Açores a natureza é valorizada e que o turismo está fundamentado numa política de defesa do ambiente. Sim, mas nem sempre, como o caso do suposto campo de campismo das Sete Cidade mostra bem, para vergonha de todos nós.
O Governo Regional dos Açores e a Câmara Municipal de Ponta Delgada certamente, como tem acontecido com outras situações, passam as responsabilidades de um lado para o outro, mas deviam era cooperar, para requalificar convenientemente o suposto parque de campismo das Sete Cidades. Será que querem? Vamos ver…
Like
Comment
Share