TAP e os voos para Boston

Views: 0

TAP satisfeita com operação em Boston: “Açores sempre foram destino extremamente popular nos EUA”

(BOSTON, EUA) – A TAP Portugal iniciou na passada segunda-feira, 20 de julho, a nova rota entre Boston e Ponta Delgada, uma operação que em princípio compreende três voos semanais, às segundas, sextas e sábados utilizando um aparelho Airbus A321neo LR.

“Estamos muito satisfeitos em poder servir a comunidade lusa da Nova Inglaterra com a introdução desta nova operação trissemanal, uma vez que PDL-BOS é uma das rotas estratégicas que vêm reforçar o crescimento da TAP no Atlântico Norte e surge num momento em que a companhia não desiste de lançar o futuro”, disse ao Portuguese Times, Carlos Paneiro, diretor geral da TAP para as Américas, adiantando que os voos têm saída de Boston pelas 10:30 da noite chegando a Ponta Delgada pelas 7:25 da manhã do dia seguinte.

No sentido contrário, o A321LR sai de Ponta Delgada às 3:40 da tarde chegando a Boston às 5:20 da tarde, hora local.

“Os Açores sempre foram um destino extremamente popular entre a comunidade luso-americana, especialmente no período de verão, e por isso estamos entusiasmados por poder oferecer este voo direto a essa comunidade, que continua ainda a contar com a opção de realizar a mesma viagem com Stopover em Lisboa”, acrescentou Carlos Paneiro, que elucidou sobre a atual situação de pandemia e as restrições impostas pela União Europeia aos voos vindos dos EUA: “Todos os cidadãos portugueses e luso-americanos com passaporte português podem viajar para Portugal”. De referir que as ligações entre a Costa Leste dos EUA e a Região Autónoma dos Açores são agora asseguradas pela SATA (4 voos) e TAP (3 voos).

(Exclusivo Portuguese Times/Diário dos Açores)

Operação em risco?

No dia em que a TAP Air Portugal recebeu mais um A321LR inaugurou a sua nova rota entre Ponta Delgada e Boston.

Inicialmente estavam programados 5 voos semanais, mas a companhia já anunciou que apenas irá operar dois voos semanais.

A inauguração que acontece numa altura em que apenas só é permitido viajar quem tem passaporte americano e quem é residente.

Também confirmou-se que a rota entre Ponta Delgada e Toronto será adiada para 2021, caso avance.

Falta saber o destino destas duas rotas, em especial, uma vez que a companhia está a preparar um plano de reestruturação e pode implicar o corte de algumas rotas.

“É evidente que uma intervenção deste montante implica – implicaria sempre – que nós fizéssemos um ajustamento na empresa”, começou por dizer Pedro Nuno Santos, Ministro das Infraestruturas, numa entrevista no Jornal da Noite da SIC no passado dia 3 de Julho.

Admitiu, de seguida, que a reestruturação vai ter consequências, nomeadamente nas rotas, no número de aviões e nos custos com o pessoal, tal como já tinha dito o primeiro-ministro.

De referir que um dos critério de corte de rotas é quando existe uma alternativa e estas duas são servidas pela Azores Airlines, uma companhia também pública.

http://diariodosacores.pt/index.php…

Image may contain: sky and outdoor