Views: 0
O VIAJANTE QUEIXOSO
Acabei de ter conhecimento de forma bastante fidedigna (quase directa) que o viajante que apresentou queixa no tribunal por não concordar com a quarentena no hotel, é um piloto da TAP, ao que parece Açoriano com residência oficial em Portugal e alegadamente conhecido ou até mesmo amigo do Gomes que o representou perante o Tribunal.
Quando chegou a Ponta Delgada no passado domingo foi-lhe comunicado que teria de ficar em quarentena num hotel de Ponta Delgada e que teria de pagar esta estadia. Claro que ele não concordou, nem em ficar fechado no hotel durante 15 dias e muito menos ter de pagar esta estadia forçada.
A minha fonte adiantou que o advogado vai entrar nos próximos dias com um requerimento no Tribunal a exigir uma indemnização, por danos efectivos e morais com valores de alguns milhares de euros e que tudo leva a crer que o Tribunal julgará procedente.
Estamos perante uma situação que fará jurisprudência e se todos os passageiros que fizeram quarentena forçada pedirem indemnizações (têm seis meses para apresentarem os pedidos) lá se vão uns bons milhares de euros que este povo vai ter que suportar sem que contribuísse nada para esta situação.
Se calhar ainda vamos ver o Grupo Bensaúde (que acaba de receber dividendos à custa dos Açorianos de cerca de 7 milhões de euros) e os outros hotéis que já facturaram à fartazana com as quarentenas a pedirem indemnizações por o Governo ter antecipado o fim das quarentenas.
