a ministra da saúde que não temos

Views: 0

SOBRE BUZINAS E AFINS

Digo e repito, a falta que nos faz um ou uma ministra da saúde a sério!

A que temos é o mais acabado exemplo de incompetência e de irresponsabilidade.

Se as coisas até agora têm corrido muito bem, isso acontece apesar desta equipa ministerial e do vírus, claramente aliados contra o povo, o SNS e o resto do governo.

Não é que a buzina do ministério agora alterou o site da DGS onde se podiam consultar os números diários? Não é que, ao contrário de todo o mundo, nos quer obrigar a copiar os miseráveis dados com que nos presenteia de um documento em PDF? Isto está ao nível do mais crasso e retrógrado analfabetismo e não é inocente.

Além de se enganar nos números que anuncia quase diariamente, com prazer evidente, e de anunciar mais uma correcção como se nos estivesse a repreender, esta cabecinha pensadora não se poupa a esforços para manter a informação opaca e sob controlo político, tornando-a cada vez mais difícil ser acompanhada por entidades independentes.

Em certas coisas, vivemos na idade média. Uma ministra assim envergonha qualquer governo que se queira moderno, democrático e decente. Chega a ser penoso assistir ao esforço que faz para fingir que entende alguma coisa do que diz… Um papagaio não faria pior.

PS: Lembram-se dos dados que o PM disse que a DGS iria disponibilizar e que afinal não passavam de meia dúzia de variáveis completamente irrelevantes para o acompanhamento da epidemia?
Vocês receberam-nos?
Eu também não!
Pedi-os há mais de duas semanas através do site da DGS; informavam no próprio site que responderiam ao meu pedido formal em 72h… Até hoje, nickles!…

Image may contain: 1 person
Comments
View 2 more comments

3 of 18

  • Ana Maria Ramalheira Simplesmente inqualificável. O tom assertivo, que tange a repreensão, é inversamente proporcional à competência. Então quando se põe a dissertar sobre epidemiologia, estatística e saúde pública torna-se mesmo patética. Enfim… É o que temos…
    View 1 more reply
  • Jorge Velez Competente na incompetência