Views: 0
Agora todos querem ser “heróis”
Nesta fase de pandemia e de grave crise de saúde pública, todos querem, pelos vistos, ser “heróis”. É preciso não ter noção da realidade!
Querem transformar também em “heróis” os funcionários dos super/hipermercados, das instituições financeiras, veterinários, agricultores, lavradores, pescadores, distribuidores de bens essenciais, trabalhadores da recolha do lixo, carteiros e outros.
Não confundam as coisas! Toda essa gente tem muito mérito e revela boa vontade, mas a categoria de “heróis” só pode ser atribuída aos profissionais de Saúde, que têm desenvolvido um trabalho verdadeiramente notável. Muitos profissionais de Saúde, principalmente médicos e enfermeiros, já contraíram coronavírus no tratamento de doentes. Mais ninguém está sujeito e sofre tamanho risco!
Só falta virem dizer que as vacas também são umas “heroínas”, porque continuam a produzir leite mesmo em tempo de pandemia…
De resto, os profissionais de Saúde não recebem nem estão à espera de receber mais uns milhões de euros de subsídios da União Europeia, para colmatar alguns eventuais prejuízos na lavoura, em consequência da presente situação. Não vão receber, mas mereciam receber, pelo menos do Estado português.
A lavoura é importante, mas tem que se convencer que o tempo dos subsídios para tudo e para nada, nomeadamente para a vaca que morreu e para o bezerro que nasceu, acabou ou vai acabar. Também era demais, em comparação com outros sectores, que, apesar de muito esforçados, nunca eram contemplados com quaisquer apoios.