AÇORES 9 CRUZEIROS E 15 MIL PESSOAS ATÉ AO FIM DO MÊS

Views: 0

 

ANTECIPANDO ESTA VINDA ESCREVI https://blog.lusofonias.net/2020/03/10/e-a-economia-estupido-mas-a-saude-vem-primeiro-chrys-c/

 

São esperados este mês 9 cruzeiros com 15 mil passageiros e 6.700 tripulantes

Com o aproximar da Primavera os Açores irão começar a receber algumas escalas de navios que normalmente passam o Inverno sediados nas Caraíbas e que nesta altura começam a regressar à Europa para a temporada de Verão.

Assim, em Ponta Delgada, até ao final do corrente mês, teremos nove escalas que deverão trazer a esta ilha cerca de 15.000 passageiros e 6.700 tripulantes.

Também a Praia da Vitória irá receber duas escalas que poderão levar àquela cidade terceirense cerca de 2.500 passageiros e perto de 1.250 tripulantes.

Igualmente para a cidade da Horta estão programadas duas escalas com a previsão de 1.300 passageiros e 780 tripulantes.

Destas escalas merecem destaque o regresso a Ponta Delgada do emblemático QUEEN VICTORIA, um dos luxuosos navios da reputada operadora britânica Cunard.

Igualmente devemos realçar a quarta e última escala do MEIN SCHIFF HERZ,da conceituada operadora alemã TUI Cruises, que termina os seus itinerários de Inverno de visitas regulares ao nosso arquipélago.

Balmoral ontem em P. Delgada e o Ventura depois de amanhã

Ontem tivemos em Ponta Delgada a visita do BALMORAL, navio almirante da popular operadora inglesa Fred Olsen Cruises Lines.

Esta escala é a ultima de um interessante cruzeiro de 70 noites que se iniciou no passado dia 6 de Janeiro na cidade inglesa de Southampton e que levou aquele paquete a percorrer diversos portos da costa leste e oeste da América do Sul, passando igualmente pelos principais portos das Caraíbas, antes de rumar a Ponta Delgada.

As escalas irão prosseguir depois de amanhã com a passagem no terminal de cruzeiros das Portas do Mar do VENTURA, da operadora britânica P&O, numa escala inserida num interessante cruzeiro de 35 noites iniciado em Southampton no passado dia 13 de Fevereiro, e que levou aquele popular paquete britânico a visitar diversos portos dos Estados Unidos e Caraibas, com passagem igualmente pelas Bermudas.

Construido em 2008 nos estaleiros Fincantieri, em Monfalcone, Itália, o VENTURA é um dos dois navios da aclamada “Grand Class” da frota da popular companhia britânica P&O.

Possui 116.017 toneladas de arqueação bruta, 289,4 metros de comprimento, 36 metros de boca e um calado de 8 metros. Tem capacidade para alojar 3.580 passageiros em ocupação máxima e 1.205 tripulantes.

Dois cruzeiros em Ponta Delgada no dia 23

Para os dias 22, na Praia da Vitória, e 23 em Ponta Delgada, estão agendadas as ultimas escalas do MEIN SCHIFF HERZ, um dos navios de cruzeiros da conceituada operadora alemã TUI Cruises, que termina nestas datas um interessante programa de Inverno com base em Santa Cruz de Tenerife e com a duração de 14 noites, que contemplou escalas nos portos da Praia da Vitória, Ponta Delgada, Funchal, La Gomera, La Palma, Arrecife e Gran Canária.

Este itinerário de Inverno, que agora termina, voltará a repetir-se no próximo mês de Dezembro e nos próximos meses de Janeiro, Fevereiro e Março do próximo ano, utilizando dessa vez o MEIN SCHIFF 3, um navio maior e com mais capacidade de transportar passageiros, o que vem indicar que a aposta da TUI Cruises em iniciar itinerários regulares ao nosso arquipélago foi ganha, o que nos apraz registar.

O MEIN SCHIFF HERZ foi construido em 1992 nos famosos estaleiros germânicos de Meyer Werft, em Papenbourg, para a Celebrity Cruises, sendo batizado como Mercury.

Foi o último de três navios da classe Century construidos para aquela famosa operadora.

Em Março de 2011 foi transferido para a TUI Cruises e renomeado Mein Schiff 2.

Em 2018 esteve para ser transferido para a Marella Cruises, onde estão integrados os restantes navios da classe Century, mas a sua popularidade junto dos passageiros do mesmo fez com que a TUI decidisse pela sua continuidade na frota.

Face à sua nova política de batizar os seus novos navios, mudou de nome, passando a chamar-se o Herz.

O navio apresenta 77.302 toneladas de arqueação bruta, sendo as suas dimensões de 264 metros de comprimento, 32 metros de boca e um calado de 8 metros.

Tem 12 Decks, dos quais 10 são públicos. Possui 956 camarotes, sendo 304 interiores, 225 com janela e 427 com balcões.

Quanto a alojamentos, o mesmo tem capacidade para receber 1.912 passageiros em ocupação dupla, que podem chegar aos 2.669 em ocupação máxima, sendo a sua tripulação composta por 900 elementos.

Igualmente no dia 23 está programada no porto comercial desta cidade a escala do BRAEMAR, da companhia britânica Fred Olsen Cruises Lines, numa escala englobada num itinerário de 16 noites, de regresso à Europa, denominado “16 Islands of Caribbean and Azores ”, que se inicia em Bridgetown, nos Barbados, no dia 12, e que irá terminar na cidade inglesa de Southampton no dia 28 do corrente mês.

Construido nos estaleiros espanhóis Union Navale, de Levante, em Valência, em 1993, para a extinta Commodore Cruise Line, como Crown Dynasty, foi adquirido pela Fred Olsen em 2001 e renomeado com o actual nome.

Possui 24.344 toneladas de arqueação bruta, 195 metros de comprimento, 22,5 metros de boca e 5,6 metros de calado. Tem capacidade de transportar 989 passageiros em ocupação normal, sendo a sua tripulação composta por 400 tripulantes.

Queen Victoria e Aiadaluna no dia 24

No dia 24 teremos em Ponta Delgada o regresso do QUEEN VICTORIA, um dos dois navios da famosa “Vista Class”, que compõem a frota da conceituada e centenária operadora britânica Cunard Line.

Depois da estreia nos Açores a 14 de Dezembro de 2008, este regresso a Ponta Delgada integra-se num cruzeiro iniciado no passado dia 10 de Janeiro, intitulado “78 Nights Discover South America”, e que tal como o seu nome indica levou aquele famoso paquete a visitar diversos portos da América do Sul, passando igualmente pela Florida, Caraíbas e Canal do Panamá, antes da sua passagem por Ponta Delgada.

Construído nos famosos estaleiros italianos Fincantieri, em Monfalcone, foi inaugurado a 10 de Dezembro de 2007, no porto de Southampton, sendo a sua madrinha Camila, Duquesa de Cornwall.

Como principais características, salientamos os 294 metros de comprimento, 32 metros de boca, 8 metros de calado, 90 mil toneladas de arqueação bruta e capacidade máxima para acomodar 2081 passageiros e 1046 tripulantes. Disponibiliza 12 decks para passageiros, por onde se distribuem as 1046 cabines, 892 das quais possuem vista para o exterior e 154 são interiores simples.

O outro visitante deste dia será o paquete AIDALUNA, da conhecida operadora alemã Aida Cruises, que está a fazer um roteiro transatlântico de 24 noites entre Montego Bay, na Jamaica, e a cidade de Hamburgo, e que para além de Ponta Delgada inclui paragens em diversos portos nas Caraibas e, depois desta escala em Ponta Delgada, irá parar em La Coruna, em Espanha, Le Havre, França e Dover, nas ilhas britânicas, antes da chegada a Hamburgo no próximo dia 1 de Abril. Sobre as suas características gerais, o navio mede 251,9 metros de comprimento, 32,2 metros de boca e 7,3 metros de calado. Possui 69.200 toneladas de arqueação bruta e tem capacidade para receber até perto de 2.050 passageiros em ocupação normal, sendo a sua tripulação constituída por 634 elementos.

Três cruzeiros em Ponta Delgada no dia 30 deste mês

As escalas em Ponta Delgada irão terminar no dia 30 com a escala conjunta de três navios de cruzeiros, que nesse dia trarão a São Miguel cerca de 5.000 passageiros e mais de 2.000 tripulantes, o que por certo irão dar um colorido muito interessante à nossa cidade.

Assim, teremos nesse dia a passagem no terminal de cruzeiros das Portas do Mar do AZURA, outro dos mais conhecidos navios da popular operadora britânica P&O, numa escala inserida num cruzeiro transatlântico de 13 noites e que trará aquele conhecido paquete britânico da cidade de Bridgetown, nos Barbados, onde esteve sediado durante a época de Inverno, até a Southampton, que será o seu porto base durante a sua temporada de verão na Europa.

Construido em 2010 nos estaleiros Fincantieri em Monfalcone, Itália, o AZURA é um dos maiores navios daquela conceituada operadora. Desloca 113.651 toneladas de arqueação bruta, 289,6 metros de comprimento e 36 metros de boca. Tem capacidade para alojar perto de 3.500 passageiros em ocupação máxima e 1.230 tripulantes

Um dos outros visitantes do dia será o AIDADIVA, da operadora alemã Aida Cruises.

Esta passagem pelo porto de Ponta Delgada faz parte de um itinerário de 18 noites, que se inicia no dia 21 em La Romana, na República Dominicana, aonde o navio passou a temporada de inverno, e Hamburgo, onde chegará no próximo dia 8 de Abril.

Construido em 2007 nos famosos estaleiros alemães de Meyer Werft, em Papenburg, o navio AIDAdiva possui 69.303 toneladas de arqueação bruta, apresentando como dimensões 249 metros de comprimento e 32,2 metros de boca. Tem capacidade para alojar 2.030 passageiros em ocupação normal, sendo a sua tripulação constituída por 634 elementos

Tal como os restantes navios da classe Sphinx, desta jovem operadora alemã, todos os seus interiores foram pensados para o mercado germânico, em que impera uma decoração muito moderna e apelativa, com tons muito agradáveis e onde houve o cuidado de oferecer aos passageiros espaços convidativos, mas muito distintos uns dos outros, acabando assim por serem capazes de agradar a todos.

Como curiosidade refira-se que, tal como na maioria dos navios da AIDA, existe uma verdadeira fábrica de cervejas que disponibiliza 3 cervejas distintas, tendo a particularidade da mesma ser criada com água do mar devidamente tratada.

O terceiro navio a visitar Ponta Delgada neste dia é o veterano paquete MARCO POLO, da operadora britânica Cruise & Maritime Voyages, que fará nesta cidade uma escala inserida num interessante cruzeiro intitulado “14 Nights Azores Madeira and Portuguese Hightlights”, e que para além deste cidade contemplou no dia 29 uma escala na cidade da Horta.

Construido em 1965, como Alexendr Pushkin, para a operadora estatal soviética Baltic Shipping Company, manteve-se com esta designação até 1991 quando foi vendido, passando a designar-se pelo actual nome. Em 2010 passou a operar pela C&MV.

Possui 22.080 toneladas de arqueação bruta, tendo de comprimento 176,3 metros, 23,6 metros de boca e um calado de 8,20 metros. Tem capacidade para alojar 820 passageiros e 450 tripulantes.

http://diariodosacores.pt/index.php…

Image may contain: sky, ocean, outdoor and water