NOVA SOCIEDADE DE ZOMBIES

Views: 0

//SOLTAS SOBRE OS ECRÃS//
A meu ver, uma revolução de costumes considera-se concluída com sucesso quando os novos hábitos são interiorizados com caráter de vinculatividade.
Volta e meia e digo a amigos: – se eu visse tudo o que me mandam ou publicam nas redes sociais, se respondesse a todas as mensagens, comentários e afins, não teria sequer tempo para dormir, quanto mais viver coisas como dançar, apreciar paisagens, conduzir em estradas nacionais ou conversar com amigos… – Por vezes gosto de provocar e responder, como se fosse uma coisa óbvia – eh pá, não vi. – Só que não. As pessoas têm a expectativa que vemos tudo o que se põe e envia virtualmente…

O pior disto é que as pessoas já assumem que uma mensagem via telemóvel é, deve ser respondida quase em simultâneo. Há uma expectativa de disponibilidade que nos põe a todos a ferro e fogo. Ai põe, põe… Basta andar uns dias mais fora do mundo virtual que logo vem a mensagem: “andas desaparecido”. Inverteu-se a coisa: ficar fora do virtual é desaparecer…Dá que pensar, sobretudo porque os convites para um simples café ou passeio ficam sempre pendentes…Nunca há tempo!
Nota: o meu restaurante favorito é o da TiLurdes, não só pela comida, mas porque não há rede lá dentro!

Image may contain: 1 person, sitting