7 ANOS DE PRISÃO

Views: 1

Homem que agrediu segurança do Parque Atlântico com navalha condenado a 7 anos e meio de prisão
Um homem de 32 anos de idade foi ontem condenado pelo Tribunal de Ponta Delgada a uma pena de prisão efectiva de 7 anos e 6 meses. Os factos imputados a este arguido remontam a Agosto do ano passado quando uma equipa de segurança do Parque Atlântico foi alertada para o furto de seis garrafas de whisky e outra de aguardente do interior do hipermercado localizado neste centro comercial. Quando um dos elementos de segurança, um homem com 44 anos de idade, tentou interceptar o suspeito, este não acatou a ordem e colocou-se em fuga. O segurança correu no seu encalço e, após uma altercação entre os dois, o arguido desferiu vários golpes com uma navalha, atingindo o segurança no braço esquerdo, polegar direito e pescoço, causando-lhe ferimentos ligeiros.
Só mais tarde, quando um outro segurança chegou ao local, foi possível imobilizar o arguido que acabou por ser detido por uma equipa de intervenção rápida da PSP junto à entrada principal do Parque Atlântico.
Na leitura da sentença que decorreu ontem à tarde no Tribunal de Ponta Delgada, o Juiz destacou a falta de arrependimento demonstrada pelo arguido durante o julgamento. O magistrado, aludindo ao facto de o homem já ter antecedentes criminais por ofensas à integridade física e furto, destacou que este “volta sempre ao mesmo”.
Recordando que este indivíduo “saiu da prisão ao abrigo da Lei Covid”, o Juiz referiu que o homem não teve qualquer pejo em continuar a praticar crimes e valorizou negativamente o facto de este ter optado por roubar álcool.
“Espero que saia (da prisão) uma pessoa diferente”, rematou o magistrado.
Para além desta acusação, pendiam ainda sobre este arguido outras relacionadas com crimes de dano, introdução em local vedado ao público e injurias agravadas relativas a um episódio ocorrido a 11 de Abril do ano passado. Nessa data, e após ter arrombado a porta de um prédio situado na Rua Dr. Aristides da Mota, em Ponta Delgada, este indivíduo barricou-se no interior da casa de banho e recusou entregar-se à equipa da PSP que se deslocou ao local. Após os elementos das forças de segurança terem atirado gás pimenta para o interior do compartimento, o arguido ainda tentou agredir os agentes policiais com socos e pontapés antes de ser detido.
Estas acusações foram dadas como provadas durante o julgamento e valorizadas aquando da aplicação da pena de 7 anos e 6 meses de prisão efectiva.
Luís Lobão
May be an image of 4 people and outdoors
All reactions:

73

14 comments
25 shares
Like

Comment
Share

Comments

All comments

Comment
Share

Comments

All comments

  • Hugo Lagarto

    Querem é se fazer de gangsters, é para dentro que vão escumalha!
    Não sabem viver em sociedade dá nisso 🤷🏻‍♂️
    4
    • Like

    • Reply
    • Share
    • 3 h
  • Bruno Montagem

    Mais um para comer de graça e ver sportv de graça… Enfim
    • Like

    • Reply
    • Share
    • 3 h
    • Hugo Lagarto

      Bruno Montagem amigo ele já comia e via sport TV de graça, ele era um ex recluso que foi libertado por causa do covid
      Ele pensava que ainda tava na prisão e levou as bebidas de “graça”
      2
      • Like

      • Reply
      • Share
      • 3 h
  • José Melo

    Este pobre nao tem dinheiro para pagar um bom advogado tirou umas garrafas apanha 7 anos o pedófilo das Feteiras viola criancas indefesas apanha os mesmos 7 anos enfim é a justiça que temos
    4
    • Like

    • Reply
    • Share
    • 2 h
    • Natalia Katcipis

      José Melo agredir com navalha é tentativa de homicídio. Agredir policiais, pessoas comuns, invadir propriedade privada, furto… a lista de crimes é enorme e a pessoa agressiva. Precisa matar para ser grave? Chama-o este pobre? E os restantes crimes? E o já ter estado preso e ter saído na Lei do Covid? É reincidente. Achei leve quer a pena deste ladrão e agressor, quer a do pedófilo. Acho que cada criança abusada devia ser mais um crime, abuso continuado da mesma criança não deveria ser tratado como um só, a quantidade de vezes que se abusa da mesma criança deveria agravar também a pena. Qualquer abuso a crianças, idosos, incapazes ou pessoa com força inferior (caso de homens a agredir e violar mulheres, que fisicamente não conseguem se defender, por serem mais fracas) deveriam ter penas mais severas.
      4
      • Like

      • Reply
      • Share
      • 2 h
      • Edited
    • Leonor Borges

      José Melo chama pobre a um indivíduo destes?? Que já cometeu vários crimes e tentou assassinar uma pessoa? O que menos está em causa aqui é o álcool que roubou mas sim tudo o que fez a seguir e o que já tinha feito antes, são crimes diferentes mas não deixa de ser uma pessoa perigosa na mesma, podia ter morto o segurança não acha, chamar de ” pobre coitado” a uma pessoa assim realmente não sei para si o que é considerado perigoso ou criminoso
      2
      • Like

      • Reply
      • Share
      • 1 h
    • Nuno Botelho

      José Melo Este “pobre” que vá trabalhar para comprar as garrafas que é o que eu faço quando quero comprar alguma coisa, e se não tenho dinheiro não compro, não vou roubar nem dar facadas a quem está a trabalhar…
      Não compare os crimes, o violador deveria apanhar era 50 anos, isto sim, mas este “pobre” como o chama é um criminoso perigoso, a pena é curta até…
      • Like

      • Reply
      • Share
      • 30 m
  • Natalia Katcipis

    Com esta lista de crimes a pena foi bem suave.
    3
    • Like

    • Reply
    • Share
    • 2 h
  • Carolina Rodrigues

    “Volta sempre ao mesmo”… conversa é sempre a mesma. A justiça em portugal não evolui. Pessoas condenadas por crimes não tão graves apanham o mesmo tempo, pessoas condenadas por crimes gravíssimos apanham o mesmo tempo.. enfim
    2
    • Like

    • Reply
    • Share
    • 1 h
  • Helder Emilio

    Vejo um furto qualificado + ofensa à integridade fisica = 7 anos e 7 meses … exagero!!! Mesmo sendo reincidente. Como teve um advogado oficioso que nem olhou direito o processo dele, vai pagar pelo que fez e pelo que ainda pensa em fazer.
    • Like

    • Reply
    • Share
    • 39 m
    • Rui Cordeiro

      Helder Emilio tentou matar uma pessoa e é pouco ?
      • Like

      • Reply
      • Share
      • 11 m
    • Helder Emilio

      tentou mesmo?
      • Like

      • Reply
      • Share
      • 11 m
    • Elson Elisa Costa

      Helder Emilio exatamente relembro do crime horrendo do assassino que matou a vitima à catana cm varios golpes deferidos, e por ser bipolar apanhou entre 3 meses a 16 anos em regime de internamento.
      É a nossa justiça no seu mlhr
      • Like

      • Reply
      • Share
      • 2 m

Someone is typing a comment…