Views: 0
Arquivo mensal: Agosto 2024
digam o que disserem desta miséria transinsular mas é sinal de feudalismo do mais pob re, dos produtores familiares do Pico a irem ao faial…
0:12 / 2:46
CHINA MÃO-DE-OBRA ESCRAVA E NÃO-SINDICALIZADA UM CARRO EM 73 SEGUNDOS
Views: 0
LUÍS GAIVÃO “Angola e o Atlântico”
Views: 0
Saiu hoje este “Angola e o Atlântico”: um modesto contributo, mas genuíno e sério, para que os angolanos e os povos africanos entendam o que foi o colonialismo e como ele se retransformou, após a descolonização, em colonialidade e neocolonialismo. Neste livro, quem fala são os autores do SUL, africanos e sul-americanos, em contraste com o liberalismo eurocêntrico. Pelo futuro dos africanos.




All reactions:
8
3 comments
Like
Comment
aviso importante para todas as praias
Views: 0

contra os foquetes
Views: 1
Das tradições.
Além de perturbarem o sono de madrugada, os foguetes ainda têm mais uma extraordinária função: provocar um incêndio que consome mais de 5000 hectares de uma ilha.
Para quando a regulamentação e fiscalização efetivas do lançamento de foguetes?

leiam este meu artigo, o 3º este ano sobre o tema https://blog.lusofonias.net/de-novo-e-sempre-as-roqueiras-do-meu-descontentamento-chrys-c-pdf/
You and others
4
Like
Comment
View more comments
Gabriela Mota Vieira
Pela saúde, segurança e bem-estar de todos, há que acabar com este barulho ensurdecedor!
Os fogos de artifício são nocivos, perigosos e invasivos, trazendo sérios riscos à população, aos animais e ao meio ambiente. Centenas ou milhares de militares portugueses, 50 anos depois da Guerra Colonial portadores de Stress pós-traumático de guerra sofrem horrores com os estrondos provocados pelo fogo de artificio.
Os estrondos afetam diretamente animais de estimação, tutores, idosos, recém-nascidos, crianças, pessoas autistas e pessoas com sensibilidade auditiva.
Causam ansiedade nos bebés e crianças, incomodam os idosos e as pessoas que vão trabalhar e que estão dormindo, pessoas doentes. O estrondo pode causar ataque epilético, ataque cardíaco e desnorteamento nas pessoas e nos animais.
O estrondo provoca ansiedade e medo nos animais. No desespero de fugir do barulho, podem ficar agressivos, magoarem-se ou fugirem.
- Like
- Reply
- Edited
2
Ana Monteiro
Gabriela Mota Vieira como em tudo, deveriam existir regras que atualmente não são respeitadas nem fiscalizadas. Há uns anos havia foguetes no início e no final das procissões para assinalar a entrada e saída das imagens das igrejas. Agora há rajadas de…
See more
- Like
- Reply
- Edited
O Poço da Pedreira e o Barreiro da Faneca pintam os Açores de outra cor. “Não há palavras” para o Deserto Vermelho de Santa Maria
Views: 0
A baía de São Lourenço foi formada numa cratera vulcânica em forma de anfiteatro. Junto à praia de areia branca apetece caminhar, sentir a maresia que envolve as famosas vinhas de Santa Maria. Oiça aqui o sexto episódio da nova temporada de ‘Ao Km: Descobrir Portugal a Caminhar’
crias-de-cagarro-com-microplasticos.pdf
/jose-gabriel-avila-novos-parceiros-da-informacao.pdf
automatic gate
Views: 0
https://www.facebook.com/reel/429346929919231

