AÇORES É PRIVADO O HOSPITAL QUE O GOVERNO DEVERIA TER CONSTRUÍDO

O excelente hospital que os Governos Regionais deveriam ter construído
Um excelente e moderno hospital privado foi construído na cidade da Lagoa, na ilha açoriana de São Miguel. É o primeiro hospital privado nos Açores, está equipado com o que há de melhor na área da Saúde em muitas valências e será inaugurado em breve. Pelo que dizem e tem sido noticiado, ultrapassa em muito em qualidade e diversidade os hospitais públicos existentes no arquipélago.
Esse é o excelente e moderno hospital que os Governos Regionais dos Açores, quer do PSD quer do PS, deveriam ter construído, para o presente e para o futuro, em vez de gastarem milhões em obras megalómanas e de discutível utilidade social. Não tenho nada contra esse hospital privado, mas é preciso dizer que não será para qualquer açoriano…
A senhora presidente da Câmara Municipal da Lagoa – tem desempenhado bem a sua função, sem dúvida! – tem manifestado grande satisfação por esse hospital privado ter sido construído no seu concelho. Espera-se que esse hospital privado tenha uma atenção especial pelos habitantes do concelho da Lagoa, independentemente das suas condições sociais e financeiras…
De qualquer modo, o hospital privado na Lagoa valoriza sobremaneira a Saúde nos Açores e certamente terá acordos com o Serviço Regional de Saúde, para colaborar, em casos de necessidade, com os hospitais públicos regionais.
Além disso, os investidores nesse hospital privado deram uma grande lição aos sucessivos Governos Regionais dos Açores, que nunca atribuíram uma prioridade ao sector da Saúde, como comprovam as permanentes e longas filas de espera para consultas e cirurgias, sem esquecer que muitos doentes são enviados para hospitais públicos em Lisboa, adultos e crianças, porque na Região Autónoma não existem meios nem recursos técnicos e humanos para os tratar. Essa não é, de todo, a Autonomia político-administrativa que os açorianos desejavam e merecem!
4
Like

Comment
Share
Comments

Publicado por

lusofonias.net

Chrys Chrystello jornalista, tradutor e presidente da direção e da comissão executiva da AICL