Ex-padre acusado de abusos em Timor-Leste é procurado por fraude bancária nos EUA

Ex-padre acusado de abusos em Timor-Leste é procurado por fraude bancária nos EUA
Pante Macassar, Timor-Leste, 22 fev 2021 (Lusa) – O ex-padre norte-americano, que vai ser julgado em Timor-Leste por abuso sexual de menores, entre outros crimes, é procurado pelos Estados Unidos que pediram à Interpol a detenção por suspeitas de fraude.
Na página digital da Interpol pode ler-se que Richard Daschbach é procurado pelas autoridades dos Estados Unidos por pelo menos “três acusações de fraude bancária”, sem apresentar quaisquer dados do processo em causa.
A “notificação vermelha” da Interpol, com o número 2019-112634, refere que Dashbbach é natural da Pensilvânia, completou 84 anos no final de janeiro e tem nacionalidade indonésia e norte-americana.
Este tipo de notificação da Interpol é emitida para “fugitivos procurados tanto para julgamento como para cumprir uma sentença”, explica a Interpol.
Trata-se de um “pedido às autoridades judiciais em todo o mundo para que localizem e detenham provisoriamente a pessoa em causa à espera de extradição, entrega ou outras ações legais”.
A notificação inclui quatro fotografias do ex-padre que começa a ser julgado na terça-feira no Tribunal do enclave de Oecusse-Ambeno, pelos crimes de abuso sexual de menores, pornografia infantil e violência doméstica.
Timor-Leste não tem atualmente qualquer acordo de extradição internacional.
ASP // EJ
Lusa/Fim
May be an image of 3 people and text that says "INTERPOL BACK TO SEARCH RESULTS DASCHBACH, RICHARD JUDE Wanted by United States 1 NTERPOL RED NOTICE Identity particulars Family name DASCHBACH Forename RICHARD JUDE Gender Male Date birth Place birth 26/01/1937 84 years old) Pennsylvania, United States Nationality United States, Indonesia"
Rosa Horta Carrascalao, Rosely Forganes and 90 others
19 comments
72 shares
Like

Comment
Share
Comments
Most relevant

  • Entrega só o homem que eles lá saberão tratá-lo da saúde.
    1
    • Like

    • Reply
    • 2 h
View 3 more comments

Publicado por

lusofonias.net

Chrys Chrystello jornalista, tradutor e presidente da direção e da comissão executiva da AICL