património a apodrecer em Santa Maria

Image may contain: sky, car and outdoor

9 hrs

Estás abandonado, mas o Baú da Avó tem uma solução para ti.

Comments
  • Ana Pereira Muito bem!
    Não entendo como ninguém responsável por esta relíquia, não teve a sensibilidade de o recuperar.Faz parte da História e património do Aeroporto!!
    Mas nada no Aeroporto me espanta, muito já foi por água abaixo sem dó nem piedade.🤦‍♀️🤯😬

    Humberta AraujoHumberta Araujo replied

    1 reply 39m

  • Rui Torres Nunca houve sensibilidade para isto. Começando em Lisboa e acabando nos Açores. Fazer novo( em cimento) é mais fácil !!
  • Chrys Chrystello em 2006 quando vi sta maria pela primeira vez fiquei menente e tive ideias..nada se passou…transcrevo do livro chronicaçores Quando estive pela primeira vez em Santa Maria, viajei de volta à minha adolescência tendo fascinado prédios e instalações antigas, em especial as instalações do enorme aeroporto, da Vila do Porto. Tudo me encanta e remete ao passado azafamado da Segunda Guerra, quase coetâneo do meu nascimento. Até pensei em tentar fazer um projeto de recuperação das instalações. Nessa data – e já lá vão uns anos – ainda não era a Câmara Municipal responsável por esses equipamentos urbanos. Imaginem só, a vila quase não possui pontos turísticos e se fosse possível das instalações desativadas construir um verdadeiro museu em homenagem ao esforço da Segunda Guerra, seria possível reproduzir artesanalmente dentro daquele espa-ço incrível a vida no tempo da guerra. Haveria lugar para o artesanato que os visitantes poderiam levar de lembrança, criando oportunidades e revitalizando a Vila do Porto. Deixaram acabar quase tudo o que era importante preservar. Assim se reporia a verdade sobre um povo maravilhoso que merecia maior respeito pela história e património, realmente uma pena… Agora falta converter num Museu vivo e recolher exem-plares que andem espalhados de relíquias da guerra.
Please follow and like us:

Publicado por

lusofonias.net

Chrys Chrystello jornalista, tradutor e presidente da direção e da comissão executiva da AICL

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.