vão faltar professores

Ana Isabel D’Arruda
14 February at 01:06

Dentro de três ou quatro anos muitos milhares de professores vão passar à reforma. Supondo que conseguem convencer milhares de alunos, que estão agora no 12º ano, a enveredarem pelo ensino, só daqui a 5 anos estarão aptos a lecionar. Não creio que convençam os professores a continuarem a lecionar para além da idade de reforma, por isso vão faltar milhares de professores, este é o resultado da porcaria que os sucessivos governos andaram a fazer de há quinze anos para cá, na área do ensino!

Quando há insucesso os professores são apontados como culpados, não é dito que os currículos disciplinares são muito extensos, não se diz que existem disciplinas a mais, não se diz que os alunos não são encaminhados desde o 7º ano para as suas áreas vocacionais naturais, não se diz que há alunos que têm que se levantar às seis horas da manhã para chegarem à escola às oito e meia e só chegam a casa às oito horas da noite, não se diz que há alunos que passam fome, enfim, ‘os culpados são os professores’.

Enquanto foram só os professores a levarem porrada dos encarregados de educação estava tudo bem, já são os médicos e enfermeiros a receberem esses “presentes” e já começaram a falar nesse problema, agora chegou a vez de uma juíza e uma procuradora, a agressora ficou logo em prisão preventiva, é esta a “igualdade” perante a justiça.

Please follow and like us:

Publicado por

lusofonias.net

Chrys Chrystello jornalista, tradutor e presidente da direção e da comissão executiva da AICL