solução para os resíduos da ilha de São Miguel PETIÇÃO

Ana Monteiro

Eu sei que andamos todos muito ocupados com trabalho, com a família, com o futebol, com o dia das Amigas, com o Carnaval e a fazer planos para as próximas férias.
Eu sei que estão todos cansados de informação e contra-informação, de petições, de lutas ambientalistas e de causas que consideram perdidas.
Eu sei que muitos de vocês já perderam a fé nas pessoas, nas instituições e nos políticos.
Mas esta é uma causa que nos diz respeito a todos: o que acontece aos resíduos que TODOS nós produzimos. Esta é também uma responsabilidade nossa e uma questão de civilização, sobretudo numa ilha onde o território é finito e onde os aquíferos podem ser mais facilmente contaminados.
Precisamos urgentemente de acabar com o actual aterro. Precisamos se uma solução para os resíduos da ilha de São Migue.
A incineração não é a solução.
Este impasse dura há demasiado tempo. Esta proposta envolve pessoas com conhecimento científico que estudaram a fundo esta temática e que se dedicam há décadas a esta causa.
Acho que o mínimo que cada um pode fazer é ler e assinar.
Manifestem a vossa vontade enquanto podem porque caso contrário alguém decidirá por vocês.

Exma. Sra. Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores Exmo. Sr. Presidente do Governo Regional dos Açores OBJECTIVO DA PETIÇÃO Te
PETICAOPUBLICA.COM
Exma. Sra. Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores Exmo. Sr. Presidente do Governo Regional dos Açores…
Açores…

Publicado por

lusofonias.net

Chrys Chrystello jornalista, tradutor e presidente da direção e da comissão executiva da AICL