PORTUGAL E A ATRAÇÃO PELO LIXO ou falta de civismo?

Image may contain: outdoor, possible text that says 'roupa'
Atimati Aroso

Os portugueses pensam que, por pertencermos à União Europeia ficamos, de repente, civilizados. Que somos país de 1º mundo porque temos Centros Culturais (com obras roubadas) e auto-estradas e web summit. Que somos os melhores porque temos ronaldos e mourinhos e figos. Que somos criativos porque criamos um computador acessivel a todos e que o primeiro ministro até o quer em tedas as casas, esquecendo-se que muitas, não tem água potável nem quarto de banho.E que demasiados, ainda não sabem ler nem escrever ou que o fazem muito mal. Que somos giros porque temos uma inútil Cristina todos os dias a dizer disparates ocos e sem sentido (ou qq outro programa da SIC)
Somos o máximo até nos depararmos com uma imagem destas.Somos novo-ricos nos nossos carros topo de gama, as nossas sapatilhas Nike ( feitas na China com escravidão humana, que interessa isso?), os nossos brincos falsos à Ronaldo e os nossos batons brilhantes feitos com mortes de crianças pequenas na India (mas tb que intessa isso?)
E depois vem um chico esperto dizer que as Câmaras não separam o lixo que nós separamos. Mas alguém no seu perfeito juizo acredita que os portugueses tem civismo e colocam as coisas nos contentores certo??? Pobre Portugal que só foi grande quando vendia pessoas para serem escravas e roubava tudo a outros povos.

Publicado por

lusofonias.net

Chrys Chrystello jornalista, tradutor e presidente da direção e da comissão executiva da AICL