AINDA A FALTA DE ABASTECIMENTO AO CORVO

O que está a suceder com o abastecimento da ilha do Corvo é um escândalo. Desde o dia 6 de dezembro de 2019 que o abastecimento marítimo da ilha do Corvo não é realizado. Os poucos bens que nos chegaram – que não representam nem 10% das necessidades habituais da ilha – foram transportado pelos aviões da SATA e da Força Aérea.

É falso que as condições do estado do mar tenham permanecido adversas ao longo dos últimos 48 dias. É MENTIRA! A melhor prova disso é a vinda à ilha do Corvo, no dia 17 de janeiro de 2019, do rebocador que efetuou o abastecimento de combustível com êxito.

Não vale a pena voltar a interpelar a Secretária Regional dos Transportes e Obras Públicas a respeito deste assunto. Já percebi que não quer ou não consegue resolver a questão do abastecimento da ilha do Corvo. Vou chamar à Comissão de Economia, para dar explicações, o próprio Presidente do Governo Regional. Vou também provocar uma sessão de perguntas no Parlamento e voltar a pressionar o Governo Regional a respeito dos pagamentos efetuados e das condições contratuais estabelecidas com a empresa responsável pela realização das ligações marítimas entre as ilhas do Corvo e do Faial.

O que está a acontecer é inaceitável e está a ser feito com a complacência das diversas entidades oficias e a cumplicidade dos mais altos representantes da Região e do Estado.

Image may contain: text
Comments
View 5 more comments
  • TóZé Almeida O papagaio mor do reino voou para o Corvo nas suas asas? O presidente dos afetos, não fretou um avião para aí chegar? O presidente de Portugal quis oferecer um banquete aos corvinos para “inglês” ver, mas não se preocupou que no dia seguinte os corvinos nem uma maçã, nem um yogurte podiam comprar… Vergonha!
  • Manuel Silva Na verdade como diz o AMIGO , esse não fretou avião para chegar a CHEGAR a ilha do CORVO, mas também não vi necesidade do MESMO, porque essa Ilha , foi colocada no MAPA , por alguem que faz parte de um certo PARTIDO. No entanto temos hoje muitas pessoas que adoram a Ilha do Corvo , que daõ entrevistas na RTP AÇORES e outros Canais, mas estáo ai sem interesses. Quem foi ai com interesses foi o PRESIDENTE da REPUBLICA. , afinal o Homem é Presidente de Portugal. Quanto a maçã e ao restante fale com o Presidente do GRA, ou então e e esse que deve Falar o seu PRESIDENTE da CMC.