finalmente CORVO

Porto da Casa na ilha do Corvo dotado de nova grua móvel com capacidade para 70 toneladas

A Portos dos Açores acaba de dotar o Porto da Casa, na ilha do Corvo, com uma nova grua móvel. Este novo equipamento de elevação, agora disponível na mais pequena ilha dos Açores, vai permitir, de acordo com a Portos dos Açores, “mais eficiência e eficácia na operação de carga e descarga de mercadorias servindo, assim, da melhor forma, os corvinos”.

A nova grua automóvel já está operacional e disponível para funcionar em pleno. Trata-se de um equipamento, com tração total e quatro rodas direcionais o que lhe confere uma capacidade de manobra e uma polivalência ímpares.

O equipamento de elevação vertical agora disponível está equipado com uma laça de 32,4 metros de comprimentos que pode atingir uma altura máxima de 35 metros e tem uma capacidade elevatória máxima de 70 (setenta) toneladas.

Como deu conta a Portos dos Açores, SA, através de nota enviada às redacções, “este é um entre os muitos investimentos que a Portos dos Açores tem programados e estão já em curso, em todos os portos da Região, tendentes à renovação de todo o seu parque de máquinas, com equipamentos mais eficazes e eficientes quer do ponto de vista operacional quer no que respeita à sua eficiência energética e à emissão de gazes de escape”.

http://diariodosacores.pt/index.php…

Image may contain: sky and outdoor

Publicado por

lusofonias.net

Chrys Chrystello jornalista, tradutor e presidente da direção e da comissão executiva da AICL

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.