data do Conselho Regional do PSD Açores

INFORMAÇÃO

Já está marcada a data do Conselho Regional do PSD Açores É a 25 de Outubro.
A convocatória está assinada por José Manuel Bolieiro, presidente do Conselho… e a iniciativa partiu afinal do Presidente do Partido.
Alexandre Gaudêncio antecipou-se, assim, às vozes críticas da sua liderança e que exigiam a marcação desta reunião no rescaldo da derrota eleitoral de domingo.

“Alexandre Gaudêncio falou com José Manuel Bolieiro ainda antes das eleições legislativas nacionais sobre a eventual necessidade de ser marcado um Conselho Regional.
E voltou a ter a mesma conversa na sequência dos resultados eleitorais de domingo.
O líder do Partido deu carta branca ao Presidente do Conselho Regional e da Mesa do Congresso do PSD para avançar com a data e envio da convocatória.
José Manuel Bolieiro marcou a reunião para dia 25 deste mês. O Conselho vai reunir na ilha Terceira, pelas 20 horas.
Na Ordem de Trabalhos, a análise à situação politica regional e aos resultados eleitorais do PSD Açores.
Nesta reunião alguns social democratas poderão pedir a demissão de Alexandre Gaudêncio da liderança do PSD. Já tornaram público que o líder do Partido na condição de arguido não tem condições para se manter e defrontar o PS nas eleições regionais do próximo ano.
A contestação a Alexandre Gaudêncio tem partido sobretudo do PSD Faial e do seu adversário Pedro do Nascimento Cabral.
Neste cenário, poderá ficar decidida a marcação de um congresso extraordinário do Partido que, por sua vez, decidirá por novas eleições directas ou não.
O certo é que o Conselho Regional do PSD vai realizar-se então dia 25, antecipando-se assim à reunião que deveria ocorrer mais para o final do ano, cumprindo os estatutos que manda reunir duas vezes” (CV).
A data e o local escolhidos por Alexandre Gaudêncio para o Conselho Regional do Partido já mereceu a pronta crítica de Pedro Nascimento Cabral.
Na sua página do Facebook, o adversário de Gaudêncio nas últimas eleições internas para a liderança diz que este tem medo de ouvir o órgão máximo entre Congressos .
Acrescenta que a decisão de marcar o Conselho Regional do PSD Açores para uma sexta-feira, em Angra do Heroísmo, tem apenas o propósito de impedir ou dificultar a deslocação dos Conselheiros Regionais das demais Ilhas dos Açores à reunião que pode traçar o seu futuro político.

Image may contain: 1 person, text

Please follow and like us:
error

Publicado por

CHRYS CHRYSTELLO

Chrys Chrystello jornalista, tradutor e presidente da direção e da comissão executiva da AICL

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.