a impunidade, os incêndios, a incompetência, desleixo, etc

For my Portuguese friends: Dois anos passaram sobre o incêndio de Pedrógão. Neste período, muito pouco foi feito, os cabos eléctricos continuam a passar na ‘floresta’ [1], as estradas municipais continuam com as bordas por limpar, as árvores queimadas não foram removidas, nenhum plantio de árvores foi feito, algumas indemnizações ainda não foram pagas, as populações continuam a sofrer e ninguém foi preso. Entretanto, os inúmeros incompetentes e irresponsáveis nomeados pela via política e/ou protegidos pelos partidos para os mais variados cargos associados a protecção civil e autarquias continuam impunes. Portugal não é pobre por acaso mas porque merece. E merece por ter tantas pessoas que se esforçam para tal. (Link cortesia Sofia Mexia Alves)

[1] Parece estar estabelecido que a origem do incêndio foi um cabo eléctrico que entrou em contacto com vegetação seca. Tal como ocorreu no ano passado na Califórnia. A diferença é que na Califórnia, a PG&E foi à falência para se proteger dos credores e em Portugal a EDP(ou equivalente) continuou impune.

About This Website

TVI24.IOL.PT
“Ana Leal”: fundo REVITA suspende pagamento de casas em Pedrógão Grande Fundo que gere os donativos dos portugueses para a reconstrução das casas em Pedrógão Grande, após o trágico incêndio de há dois anos, suspendeu o pagamento aos construtores, na sequência das suspeitas denunciadas pel…
Please follow and like us:
error

Publicado por

chrys chrystello

Chrys Chrystello presidente da direção e da comissão executiva da AICL

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.