o polémico cais da Horta

PAPAS NA CABEÇA

Parece que os pilotos de barra deram «parecer» favorável ao projeto do Porto da Horta. Pudera! São funcionários da Portos dos Açores. Alguém acha que iam dizer alguma coisa contra o patrão?

E os comandantes dos navios que atracam aqui, foram ouvidos? Calculo que não, pois esses não podem ser «manobrados» para dizerem o que está na cartilha do Governo.

Vamos esclarecer uma coisa:

Que eu saiba existem estudos sobre as obras do Porto da Horta, que até foram entregues no Parlamento. Acontece que, conforme me informaram, são estudos anteriores ao início das obras do cais norte.

Qual é, digam-me lá então, o problema de fazer um novo estudo para perceber as consequências da agitação marítima e outras após a construção do cais norte?

É que a Portos dos Açores e o Governo, se o fizessem, até talvez conseguissem a adesão dos faialenses e todos ficávamos a ganhar.

Mas não, persistem na teimosia de não esclarecer este assunto.

Também é preciso chamar a atenção para outra coisa: a bóiaondógrafo que está ou vai ser colocada para estudar as movimentações do mar no porto tem o objetivo de fornecer informação para o futuro, sobre as consequências das alterações climáticas e não tem nada a ver com a obra que vai ser lançada a concurso agora.

É preciso estar atento, senão comem-nos papas na cabeça!

  • Humberto Escobar São comandantes bem mandados e sem Nome.
  • Tony Oliveira como sempre a voz de meia duzia nao ajuda….como Faialense e membro da familia maritima por uns anos (e muitos mais internacional) o project to Porto da Horta nao tera um sucesso se nao for estudado e ouvido por aqueles que diariamente por muitos e muitos anos tenho navegado e observado os movimentos do Oceano em momentos de Temporais enormes a o “mar do Norte. E se o objectivo e trazer mais e maiores Navios de Passageiros (CRUISE SHIPS) a ilha tera de aprender a receber turistas diarios….sim…so ai estam 1 dia…e nao os criticar como o teem feito que eu tenha observado desde 2010. Boa Sorte…..🇵🇹
  • Rui Santos …e referiram somente que as manobras dos barcos não seriam afetadas, mas …não é isso que está em causa.
Please follow and like us:
error

Publicado por

chrys chrystello

Chrys Chrystello jornalista, tradutor e presidente da direção e da comissão executiva da AICL