piramides na lagoa

S.O.S. Açores shared a memory.
8 hrs

No inicio ao desbravar esta ilha de São Miguel Açores
Veio de todos os Continentes muitos escravos para esta ilha. As pedras eram aos milhões de todos os tamanho e era preciso arrumar todas as outras que sobraram depois de muros feito. Foi um trabalho árduo com as mãos sem luvas. Muitas vezes quando vejo um muro antigo e pergunte-me quantas gotas de sangue ou litros foram derramados nestes trabalhos? Foi assim em tempos antigos nesta ilha de São Miguel Açores.

HISTÓRIA DOS AÇORES
Desta ilha de São Miguel Açores.

No livro IV Saudades da Terra do Drº Gaspar Frutuoso
Entre as sucessivas levas de escravos que foram chegando à Ilha de São Miguel-Açores, de 1444 até aos escritos do nosso maior escritor de sempre que possivelmente começou a escrever por volta dos seus 20 anos de idade ( 1542 ) descalços e semi-nús, encontravam-se além dos mouros,negros de África, indianos e egípcios entre outros. Gaspar Frutuoso chega a descrever uma história de ” Egyptanos ” vivida na ilha no capitulo LI do livro IV de Saudades da Terra. À quem atribua a estes egípcios as construções em pedra seca na ilha de São Miguel em forma de pirâmide.Hoje dia 11 de Maio de 2016 entrei
em pastos na Lagoa depois vi que valeu a pena andar algumas horas vi estas lindas pirâmides que podem ver. No povoamento os primeiros colonos depararam-se com a ilha cheia de vegetação e pedras no solo foi preciso levanta-las fazer muros e a restante foi arrumada de várias formas mirantes de vigiar piratas, e outras, as pessoas nem todas vieram de sua vontade exemplos: escravos,e estes traziam os conhecimentos de onde vieram nomeadamente do Egito, quem tiver duvidas veja no capitulo a cima referido.. Nem toda a História dos Açores está contada.

No photo description available.
No photo description available.
No photo description available.
No photo description available.
No photo description available.
+7

Please follow and like us:
error

Publicado por

CHRYS CHRYSTELLO

Chrys Chrystello jornalista, tradutor e presidente da direção e da comissão executiva da AICL