AÇORES NO PE, FARSA E ILUSÃO

Azores Forever shared a post.
10 hrs
Image may contain: outdoor
Roberto Y. Carreiro

FARSA E ILUSÃO

Nos últimos dias, a nível político, os Açores foram varridos por uma onda de indignação, pelo facto do PSD português e o respectivo líder não terem colocado em lugar elegível um representante açoriano às próximas eleições para o Parlamento Europeu, e que neste caso, era nem mais nem menos do que o Dr. Mota Amaral, ex-Presidente do Governo Regional, ex-Presidente da Assembleia da República e um fundador do seu próprio partido.

De facto esta decisão do PSD nacional, com a chancela do seu líder, Dr. Rui Rio, um provinciano pacóvio, que confunde os Açores (região insular e ultraperiférica da Europa) com a Região Demarcada do Dão, constitui não só uma afronta ao antigo Presidente do GR, como também foi um ataque soez ao nosso arquipélago e às suas gentes.

Mas bem vistas as coisas, o PSD e o seu líder, assim como os restantes partidos e líderes nacionais, para este caso específico ou similar, não têm nenhuma obrigação em escolher um «açoriano» para exercer esse cargo dentro da lista dita nacional ao PE.

É preciso que os Açorianos – de todas as ilhas e de todas as tendências políticas – entendem duma vez por todas, que estão (e estarão sempre dependentes, caso não se mexam para o efeito, nem tirem o rabo do sofá…..) sempre dependentes dos humores, da vontade e dos interesses pessoais e partidários dos líderes e das direcções nacionais dos partidos com sede em Lisboa.

Como nada está escrito que obrigue que um açoriano por direito próprio seja incluído nessa famigerada lista, a única coisa que os de cá devem esperar é que Lisboa (aqui representada pelos estados maiores dos partidos corruptos portugueses) seja benevolente e caridosa.

Aconteceu com esta candidatura falhada como poderia ter acontecido com a candidatura do partido rival.

E não vale a pena alegar que era «tradição» incluir um representante dos Açores nessa ou noutras listas, pois em política a tradição era verde, passou um burro e comeu-a….

@ Ryc

Please follow and like us:
error

Publicado por

chrys chrystello

Chrys Chrystello presidente da direção e da comissão executiva da AICL