uma morte que morre solteira nos Açores???2014

(um passageiro foi atingido pelo cabo do cabeção de amarração do barco…)

 

De acordo com o meu comentário vou partilhar. Quero que todos saibam a vergonha deste caso. Honestamente…

Em relação ao “acidente” que vitimou o Zé Norberto, hoje darei expressão à minha revolta…
… porque já se faz tarde …
… e porque num segundo tudo muda e poderei já não ter voz para desabafar a tremenda dor pela morte prematura e cruel do Zé Norberto.
A Deputada do CDS-PP Açores, Ana Espínola, questionou o Governo Regional pelos resultados do inquérito que foi anunciado ao acidente, com uma vítima mortal, ocorrido em novembro passado, a bordo do navio “Gilberto Mariano”, no cais de São Roque do Pico;
José Decq Mota, ex-líder do PCP, publicou no Facebook um texto, referindo, entre outras considerações, que em termos públicos, nada se sabe sobre as peritagens mandadas fazer pela Portos dos Açores e, quanto ao Inquérito do Ministério Publico, sabe-se que está a decorrer, mas não se sabe em que ponto possa estar;
A representação parlamentar do Bloco de Esquerda, num comunicado de imprensa, solicitou acesso a relatórios do inquérito ao acidente mortal no cais de S. Roque do Pico;
Jorge Costa Pereira, deputado do PSD, publicou um artigo de opinião no jornal Tribuna das Ilhas, no dia 23 de janeiro, com o título “É incompreensível …”, estranhando precisamente que continuem sem se conhecer as causas da ocorrência dos acidentes com os cabeços de amarração … o facto de ninguém assumir a responsabilidade …
A única voz do PS (da qual eu tenha conhecimento), foi a do deputado Lizuarte Machado, que “ousou” fazer uma declaração que talvez o tenha tornado “persona non grata” no partido…
E o Zé era filiado no PS desde 1984, participante em congressos, pertencendo a listas em diversas eleições, incorporando caravanas, fazendo campanhas eleitorais, comemorando alegremente as vitórias.
Afinal quem era o Zé Norberto para o Partido Socialista?
Apenas um número a engrossar as hostes, mais um para campanha porta a porta, para empunhar uma bandeira ou vestir uma t-shirt cor-de-rosa?
É este o apreço e a consideração que o Zé merece da vossa parte?
Não vos incomoda a demora nos resultados dos inquéritos, sabendo de antemão que os mesmos poderão evitar futuras tragédias? Que os mesmos poderão trazer soluções para a melhoria de um serviço que vos é aparentemente tão “caro”?
Não sois vós a Maioria na defesa do povo açoriano?
Não sois vós (enquanto governo de maioria), a tutelar os meios de duas empresas públicas envolvidas no acidente?
Começo a entender porque é que a figura de um político é tão aviltada, desvirtuada e desacreditada…
Não acobardem a vossa voz, não temam a verdade e a frontalidade. Exerçam a vossa responsabilidade cívica, não atribuindo o significado de desconsideração, ao silêncio.
Honrem o cargo que desempenham, façam com que quem vos elegeu sinta que o seu voto teve valor.
Dignifiquem a classe política, provando que conseguem ser isentos, de pensamento livre e vontade própria, tal como preconiza a verdadeira democracia.
Como referiu Mahatma Gandhi: “Estou firmemente convencido que só se perde a liberdade por culpa da própria fraqueza.”
Já muitos avançaram com a hipótese de “Nada se apurará e não encontrarão responsáveis…”.
Tal não irá acontecer, 1º, porque ainda me sobre alguma fé na humanidade e 2º, porque o Zé tem família e Amigos que não aceitarão a leviandade de falta de justiça, falta de consideração e de respeito.